Abertura da II FÓRUM MUNICIPAL SOBRE DROGAS
Hoje, 28 pela manhã no Auditório do Instituto Federal de Educação - IFRN de Nova Cruz a Prefeitura de Nova Cruz,a través da Secretaria de Saúde, juntamente com os Sistremas de Informações - SIM/SINASC de Vigilância de Óbitos do Município de Nova Cruz/RN promoveram a II FÓRUM MUNICIPAL DE NOVA CRUZ/RN SOBRE DROGAS, em consonância com a temática: MATRICIAMENTO DE REDES: UMA VISÃO HOLÍSTICA SOBRE O USUÁRIO DE DROGAS.
Antes houve o credenciamento para os participantes em seguida a formação da mesa, composta pelas secretárias Rita de Cássia Rodrigues, saúde e Márcia Valéria, SMAS, além de representantes do Conselho Tutelar, coordenador do CAPS, Michel Platiny; Lia Pimentel, assistente social; Edicelma Pinheiro, coordenadora da SMAS, entre outros profissionais da saúde.
Na Abertura houve a Apresentação Cultural com o Coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Jovens (PROJOVEM).
Os palestrantes foram: Michel Platiny - " Desafios e conquistas) - CAPS. (9:30h.; Lia Pimentel, assistente social - Tema: " Caracterização do Perfil do usuário do CAPS AD: Evolução da Demanda; entraves/desafios e inclusão social - projetos) - 10:30.
10:40h - Trecho do Filme "O bicho de Sete Cabeças"
10:55 - Demostração de Paradigmas Quanto ao Uso de Drogas - (Definição de uso recreativo, abusivo e dependência química; breve explanação sobre o tratamento da DO e sobre critérios de internação psiquiátrica; desafios/entraves). Palestrante: Drª ISABELA LEANDRO (Psiquiatra).
Depoimentos, logo após houve uma parada para o coffes break.
Para encerrar ouve discussões e propostas para formação do conselho de drogas e apresentação de slides.
Uma grande quantidade de profissionais da saúde participaram do evento lotando praticamente o auditório.
A prefeitura de Nova Cruz vem desenvolvimento constantemente trabalhos voltados para a assistência e acompanhamento dos dependentes, inclusive com profissionais qualificados.
A prefeitura de Nova Cruz vem desenvolvimento constantemente trabalhos voltados para a assistência e acompanhamento dos dependentes, inclusive com profissionais qualificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário