terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

REPEITO À IGUALDADE DE GÊNERO E PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA PODE ENTRAR NAS DIRETRIZES DO CURRÍCULO ESCOLAR

Projeto tramita na Câmara dos Deputados tendo como meta incluir nos currículos da educação básica o respeito à igualdade de gênero e às minorias
Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6010/13, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB, Lei 9.394/96) para determinar que, entre as diretrizes que os currículos da educação básica terão que observar, estão a divulgação e a ênfase no respeito à igualdade de gênero e às minorias e na prevenção da violência doméstica.
Atualmente, entre as diretrizes que devem nortear a elaboração dos currículos estão a difusão de valores fundamentais ao interesse social, aos direitos e deveres dos cidadãos e a promoção do desporto educacional.
O projeto que será analisado no Plenário da Câmara é de autoria da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher no Brasil, comissão que tem como finalidade investigar a situação da violência contra a mulher no Brasil e apurar denúncias de omissão por parte do poder público com relação à aplicação de instrumentos instituídos em lei para proteger as mulheres em situação de violência.
A CPMI da Violência contra a Mulher finalizou os trabalhos em julho de 2013, após 18 meses de debates em todo o País. O relatório final traz 73 recomendações ao Executivo e ao sistema de justiça para solucionar os atuais obstáculos para o efetivo cumprimento da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).
Da Câmara Notícias
Fonte: UBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário