quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Nivaldo Melo: "A usina que será instalada vai gerar 400 mil empregos"

O prefeito de Baía Formosa falou sobre as dificuldades em administrar o município e das expectativas para 2014


Em entrevista ao jornalista José Pinto Jr. para o Potiguar Notícias, o prefeito de Baía Formosa, Nivaldo Melo, falou sobre as dificuldades em administrar o município e das expectativas para o ano de 2014.

Prefeito, como foi o ano de 2013 para Baía Formosa?

O ano de 2013 foi muito difícil para os municípios, tivemos cortes de recursos importantes, por parte doGoverno Federal. Foi um ano que queremos esquecer.

Diversas marchas ocorreram até Brasília, muitas capitaneadas pela Femurn. Esses momentos foram produtivos?

Qualquer movimento para defender a população, para defender aqueles que moram nas cidades é importante. Só assim levamos ao conhecimento de todos a nossa preocupação com o que vem acontecendo, que são essas quedas de recursos.

Qual a visão do Sr. sobre as emendas parlamentares impositivas?

As emendas impositivas  são importantes, afinal cada parlamentar federal pode distribuir nas cidades esses recursos para melhoria de infraestrutura ou para outras necessidades existentes.

Qual a missão da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar (Amlap)?

A Amlap tem a função de reunir os prefeitos para pensar soluções que venham solucionar as demandas que são cobradas aos municípios, e contratar especialistas para desenvolver projetos técnicos que ajudem na busca destas soluções.
 

A Associação já encontrou uma solução para o problema do lixo?

Hoje nós não temos uma medida para resolver de imediato o problema do lixo na região Agreste do estado. Buscamos a emenda de bancada para que pudéssemos transformá-la na aquisição de caminhões compactadores para realizar a coleta nos municípios, e estamos buscando a construção de 4 a 5 estações de transbordo em alguns municípios. Assim, os caminhões compactadores encaminhariam o material para o aterro de Ceará-Mirim. Isso, enquanto não temos uma solução definitiva, que seria a construção do aterro sanitário da região Agreste.

Prefeito, nos fale um pouco sobre a usina que será instalada no município de Baía Formosa.
A usina irá gerar 400 empregos diretos, com boa remuneração, já que se trata de uma empresa de grande porte, completamente automatizada, que exigirá mão de obra capacitada.

Qual a estratégia do município em relação à qualificação, capacitação profissional?
O município vem trabalhando muito para fornecer incentivos à qualificação profissional e realização de cursos superiores. Ajudamos com transporte e estágios, e contamos também com o Pronatec, que é uma ferramenta espetacular para capacitação profissional.

Autor: José Pinto Jr. | Fonte: Potiguar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário