quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

APÓS "ROLEZINHOS", EMPRESAS DE SEGURANÇA MUDAM PROCEDIMENTOS

Foto: Divulgação (Google)

Empresas que fazem a segurança de shoppings em SP criaram protocolo de procedimento para os "rolezinhos". A principal medida é guardar as armas em um cofre "para evitar qualquer tipo de incidente", diz Ademar Barbosa, diretor de operações da maior delas, a Verzani e Sandrini, que emprega 6.000 vigilantes em 70 centros comerciais no país.

PRAÇA

Os seguranças portam armas de fogo e de contenção, como pistolas Taser, que disparam dardos elétricos.


CANETA

A ação da Polícia Civil na cracolândia na quinta-feira passada levou pesquisadores da área de drogas a escrever um manifesto contra a operação. Eles classificam como "inaceitável" o "uso arbitrário de medidas repressivas e violentas" para lidar com o problema. O texto, que será divulgado hoje, é assinado por 54 estudiosos dos campos de saúde, ciências sociais e direito, de São Paulo e de outros Estados.


RECOMEÇO

Eduardo Campos (PSB-PE) pode deixar o governo de Pernambuco no dia 1º de abril para se lançar candidato à Presidência. Na mesma data, em 1964, seu avô, Miguel Arraes, foi preso depois do golpe militar. Tropas cercaram o Palácio das Princesas, no Recife, e propuseram que ele renunciasse ao cargo de governador de Pernambuco. Arraes rechaçou.


PEDRA

Caso a sugestão, feita por colaboradores próximos ao governador, vingue, será passada a ideia de que ele sai do mesmo lugar em que o avô foi preso para cumprir um "destino interrompido". O único porém: 1º de abril é também o dia da mentira.


TABUADA

A expectativa entre ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) é a de que Luiz Fux, relator dos embargos infringentes, rejeite pedidos de advogados de réus do mensalão para que o tamanho das penas de alguns condenados sejam rediscutidas. Ele só admitiria nova análise do mérito das condenações que tiveram quatro votos pela absolvição.


ENDEREÇO

A casa em que os escritores Jorge Amado e Zélia Gattai passaram os últimos anos de suas vidas será administrada pela Prefeitura de Salvador. Desde a morte do casal, o imóvel, no Rio Vermelho, está vazio. Os herdeiros já tentaram até fazer um restaurante no lugar, mas a ideia não vingou.


NUMA ILHA

O plano é investir R$ 6 milhões na reforma e manutenção de objetos de Jorge Amado, como louças, roupas, mobiliário e presentes que ganhou em viagens pelo mundo. O exemplo a ser copiado é o do Chile, em que a casa de Pablo Neruda em Isla Negra segue intacta, funcionando como um museu.

Fonte: Folha de SãoPaulo - Monica Bergamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário