quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DE NOVA CRUZ/RN: DOSE DUPLA

Ontem 30 de janeiro, fez 24 anos da morte de um de um dos cantores potiguares que mais brilhou no cenário nacional, o Novacruzense Carlos Alexandre. O cantor morreu em 30 de janeiro de 1989 em um acidente de carro entre São José de Campestre e Tangará, quando voltava de um show em Pesqueira, em Pernambuco. Na época o cantor havia lançado recentemente o disco Sei, Sei. No seu repertório de sucessos, encontramos canções como "Feiticeira", "Cartão Postal", "Sertaneja" e "A Ciganinha". 
O velório ocorreu no ginásio de esportes de Cidade da Esperança e o enterro, que reuniu milhares de fãs foi no cemitério de Bom Pastor, no dia 31 de janeiro. Segundo matérias publicadas na época, ele foi sepultado ao som da multidão cantando Feiticeira.
Adicionar legenda
Imagem do Acidente

Nascido em Nova Cruz, ele alcançou o sucesso aos 21 anos, talvez tenha sido um dos norte-rio-grandenses que mais brilhou na música nacional. Deixou 200 composições gravadas em três compactos e 14 LPs (sendo dois LPs e quatro CDs uma homenagem póstuma feita pela gravadora RGE). Com esses trabalhos ganhou 15 discos de ouro e um de platina. Para se ter uma ideia da dimensão de seu sucesso, a viúva do cantor, Maria Solange de Melo Bezerra, 54 anos, até hoje, 23 anos depois de sua morte, sobrevive com os recursos provenientes dos direitos autorais que ainda recebe. 'A música dele ainda é tocada e regravada. Em todo o Brasil se escuta Carlos Alexandre. Recebo direitos autorais até de rádios de Portugal’.

Entre em Contato conosco:
novacruzoficial@hotmail.com
Siga-nos no Twitter: @NovaCruzOficial

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

IFRN - Campus Nova Cruz lança editais para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - Câmpus Nova Cruz lançou dois editais para cursos de formação inicial e continuada a serem realizados no segundo semestre letivo de 2012 (primeiro semestre ano cível 2013).

No EDITAL Nº 01/2013 – DG/NC/IFRN, é ofertado o curso "Um Olhar sobre o Patrimônio Artístico e Cultural" com carga horária de 40 horas/aulas. São oferecidas 30 vagas, sendo 16 para a comunidade em geral, 07 para o servidores do Câmpus Nova Cruz e 07 para os alunos do Câmpus Nova Cruz. As vagas serão preenchidas por sorteio que se realiza-rá no dia 14 de fevereiro de 2013 sendo divulgado no site do IFRN no dia 15 de Fevereiro. Para fazer o curso é necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e possuir uma maquina fotográfica digital como material de curso. O início das atividades esta marcado para o dia 19 de fevereiro de 2013.

Já no EDITAL Nº 02/2013 - DG/NC/IFRN, é ofertado o curso "A História no Cinema e o Cinema na História" com carga horária de 60 horas/aulas. São oferecidas 30 vagas, sendo 20 para a comunidade em geral, 10 para o servidores do Câmpus Nova Cruz. As vagas serão preenchidas por sorteio que será realizado no dia 15 de fevereiro de 2013 sendo divulgado no site do IFRN no dia 18 de Fevereiro de 2013. Para fazer o curso é necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Os encontros terão início no dia 20 de fevereiro de 2013 às quartas-feiras, no horário de 13h as 17h na sala de Videoconferência do Câmpus.

As inscrições serão efetuadas no período de 28 de janeiro a 08 de fevereiro de 2013, na Secretaria Acadêmica IFRN – Câmpus Nova Cruz, localizado à Avenida José Rodrigues de Aquino Filho, Nº 640, Bairro Alto de Santa Luzia - Nova Cruz/RN, no horário de 8h00 às 12h00 e de 13h00 às 17h00.


No NovaCruzOficial do IFRN
Fonte: Nova Cruz Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário