segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Parlamentares comentam gestão de Haddad e destacam avanços na educação.

Em entrevista à TVPT, os deputados Paulo Teixeira, Fátima Bezerra e André Vargas também falaram sobre expectativas e desafios para o setor.

Parlamentares do PT comentaram nesta terça-feira (24) a gestão de Fernando Haddad no Ministério da Educação e os compromissos e investimentos dos governos Lula e Dilma para com setor. Haddad deixou a pasta para disputar as eleições municipais pelo PT na capital paulista.

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira, afirmou que os governos Lula e Dilma estabeleceram a educação como a prioridade e que o setor está no centro das preocupações do governo.

“É preocupação da presidenta, é preocupação do ministro da Fazenda, do ministro do Planejamento, porque através da educação, da ciência, da tecnologia e inovação que nós vamos dar um salto e entrar fundo nesta sociedade do conhecimento. A sociedade brasileira tem a certeza que muito já foi feito: o Prouni, o aumento do acesso as vagas nas universidades, que nós dobramos de 3 milhões para 6 milhões de estudantes universitários no Brasil, também o fortalecimento do ensino técnico, igualmente a ampliação da obrigatoriedade de um ensino, o ensino fundamental, a pré-escola”, citou o líder.
A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN), presidente da Comissão de Educação da Câmara, elogiou o trabalho realizado por Fernando Haddad e a sua equipe no Ministério da Educação.

“O ministro Haddad e sua equipe fizeram um belíssimo trabalho, muitos avanços, muitas conquistas no campo da educação ao longo destes nove anos de governo do presidente Lula e da presidenta Dilma. É só destacar o Fundeb, o piso salarial, a emenda que acabou com a DRU, destacar a expansão da educação profissional, a expansão e fortalecimento do ensino superior, o Prouni”.
O deputado federal e secretário nacional de Comunicação do PT, André Vargas, também destacou o trabalho de Haddad à frente da pasta da Educação.

“A saída de Fernando Haddad é sem dúvida, o encerramento de um ciclo, ele sai para uma campanha na qual nós estaremos todos engajados. Ele foi um grande ministro, continuou o trabalho do ex-ministro Tarso Genro, esteve na equipe do ministro Tarso Genro, continuou o trabalho ao lado do presidente Lula e agora, junto desta primeira fase da presidenta Dilma. Em várias áreas nós temos inúmeras novidades, a questão do próprio Enem, a questão do acesso público à educação, duas emendas constitucionais, o salario mínimo da educação. Nós tínhamos professores no Brasil, ganhando meio salário mínimo, hoje nós temos o salário base para os professores no Brasil”, afirmou.

Fonte: Blog da Dep. FÁTIMA BEZERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário