quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SEXO ENTRE AMIGOS PODE SER UMA MÁ IDÉIA.

Foto: site VILA DOIS
A relação sexual entre amigos, sem a existência de qualquer tipo de compromisso pode parecer ser uma boa idéia. Porém, pesquisadores afirmam que esse tipo de comportamento pode ser mais complicado do que as pessoas imaginam.

Os ‘amigos com benefícios’ são pessoas que decidem manter a amizade, mas exploram também um relacionamento sexual. Para a pesquisadora Rebecca Plante, “amigos com benefícios é uma forma de explorar uma sexualidade dentro de uma amizade, uma moldura existente de algum carinho e conhecimento um do outro”.

De acordo com uma pesquisa desenvolvida na Ithaca College (EUA), as pessoas entrevistadas escolhiam participar dessa prática por não compreenderem bem seus sentimentos, por já terem relacionamentos longos em outro lugar ou por não terem tempo de manter relações amorosas longas e essas serem muito trabalhosas.

Os resultados da pesquisa mostram que muitas vezes os resultados da amizade com benefícios não são os esperados. É comum que passe a existir um estranhamento entre os amigos, podendo tornar o contato entre essas pessoas menos frequente ou até mesmo causando o fim da amizade.

Para Rebecca Plante, isso pode ocorrer porque apesar de a sexualidade ser abordada abertamente, a intimidade sexual não é discutida de forma apropriada. “Múltiplos meios retratam o sexo, mas isso não significa que os indivíduos obtêm alguma educação em como entender o que eles querem sexualmente, romanticamente e intimamente”, explica ela.

Fonte: Bol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário