domingo, 19 de dezembro de 2021

Vacina da Pfizer contra a Covid-19 é aprovada para crianças de 5 a 11 anos

 Foto: Folha de São Paulo

Foi aprovado pela Anvisa, na última quinta-feira (16), a indicação da vacina Comirnaty para imunização contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. A imunização contra a Covid-19, até então, era possível em crianças a partir dos 12 anos de idade.
 
A vacina, com composição e dosagem diferentes da utilizada em crianças maiores de 12 anos, foi autorizada após estudos criteriosos com base em dados e estudos clínicos. Segundo a equipe técnica da Agência, as informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz para o público infantil, conforme solicitado pela Pfizer e autorizado pela Anvisa. 
 
A avaliação da Agência levou 21 dias, descontados os 14 dias que a Pfizer utilizou para responder às exigências técnicas da Anvisa. 
 
As crianças que estiverem dentro da faixa-etária terão a vacina aplicada em duas doses de 0,2 mL e pelo menos 21 dias de intervalo. 
 
O imunizante já pode ser usado nas crianças que estão inseridas na faixa etária, mas a chegada da vacina aos postos depende do calendário e da logística do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (PNI/MS), que coordena a distribuição das vacinas por meio de programas públicos no Brasil. 
 
Durante todo o processo de estudos e pesquisas, participaram especialistas da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). 

Fonte: POTIGUAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário