quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Bolsonaro sobre pesquisas que apontam Lula na liderança: “são compradas”

 Foto: Reprodução

Em viagem de férias pelo Guarujá (SP) desde o último dia 17, o presidente Jair Bolsonaro comentou, nesta quarta-feira (22), sobre as últimas pesquisas de intenção de votos para o pleito de 2022, as quais apontam Lula com larga vantagem na liderança. De acordo com o atual chefe do executivo federal, os números apontados são falsos.

Indagado pelos jornalistas sobre o favoritismo de Lula, Bolsonaro adotou uma postura irônica, afirmando que não há erros no levantamento, mas sim que eles são fraudados. "Você ainda acredita em pesquisa? Pelo amor de Deus". As pesquisas não estão erradas não, elas estão compradas", disparou o mandatário. 

A declaração de Bolsonaro foi dada em uma lotérica, na entrada do Forte de Andradas, no Guarujá. O mandatário, que ainda fez questão de cumprimentar funcionários de uma loteria,  estava acompanhado de uma comitiva, formada pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que pretende concorrer a uma vaga no Legislativo federal. 

Na última pesquisa, organizada pelo IPESP e divulgada no dia 20 de dezembro, o ex-presidente Lula aparece na liderança com 44% da preferência do eleitorado, enquanto Bolsonaro (PL) desponta em segundo com 24%. Os outros pré-candidatos na corrida ao Palácio do Planalto, obtiveram menos de 10% dos números.

Fonte: POTIGUAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário