terça-feira, 10 de setembro de 2019

EDUARDO VASCONCELOS participa de audiência pública promovida pela PMNC cujo tema foi a LOA - CONFIRAM!


Prefeitura realiza audiência para discussão e elaboração da LOA 2020

Imagem do site da PMNC

 A Prefeitura Municipal realizou nesta terça-feira, (10), no auditório da Câmara Municipal , sede do poder legislativo, audiência pública para apresentação e discussão da metodologia  visando a elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA – exercício 2020.

Além do prefeito Flávio César Nogueira, estiveram presentes, secretários, vereadores, assessores, servidores municipais, representantes de classes e instituições do município. O evento, marcado pela ampla participação de todos, têm por meta a escuta e o filtramento de prioridades e demandas com foco nas reais necessidades do município.
O prefeito destacou a importância das discussões com a presença da sociedade que traz as ideias que resultam em metas e ações concretas que são colocadas em prática pela administração.
É importante e  necessário a participação da comunidade, para que, de forma participativa, a gestão municipal possa identificar os problemas  e assim promover o melhor uso dos recursos públicos.
O que é a LOA
A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma das peças que compõem o planejamento orçamentário do Poder Executivo. A LOA prevê o orçamento fiscal, e investimentos das empresas públicas, além de detalhar todos os gastos para o próximo ano. É dividida por temas, como saúde, educação e outros.

Fonte: PMNC (Prefeitura Municipal de Nova Cruz/RN).
 
Momento em que Eduardo Vasconcelos falava suas idéias

O radialista e presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Eduardo Vasconcelos esteve também participando da referida audiência, sendo o primeiro a se pronunciou propondo que os envolvidos prefeitura, câmara e a sociedade aprovem mais recursos para o HOSPITAL MONSENHOR PEDRO MOURA, bem como o SANEAMENTO BÁSICO e por último defendeu a CULTURA solicitando que a prefeitura também colocasse recursos para a mesma, pois ela tem um papel fundamental, nos avanços sociais do município. Concluiu, Eduardo Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário