quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

“O choro é livre”: Mulher policial diz os motivos pelos quais não vota em Bolsonaro e post viraliza


Quartéis militares e delegacias são, em geral, redutos eleitorais de Jair Bolsonaro, mas não é o caso da policial civil Mariana Lincoln Von. “Sou policial e não voto em Bolsonaro porque antes disso sou mulher”, escreveu em postagem que viralizou nas redes. Confira
Por Redação

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tem, entre seus principais apoiadores, seus ex-colegas de farda e policiais como um todo. Evidentemente, no entanto, há exceções. É o caso da policial civil de São Paulo Mariana Lincoln Von.
Na última quinta-feira (7), a policial fez uma postagem explicando os motivos pelos quais não votaria em Bolsonaro que viralizou nas redes sociais. Até a publicação desta nota, a postagem já estava com mais de 11 mil compartilhamentos.
No texto, Mariana diz que não vota em Bolsonaro pois, antes de ser policial, é mulher e estudou história.
“Não posso votar num cara que se especializou no discurso de ódio, sempre atacando mulheres, gays, negros, refugiados, sobretudo quando pobres. Chegou a dizer que Quilombolas ‘não deveriam procriar’, que os refugiados sírios e haitianos eram escórias, que mulheres deveriam receber salários menores, que preferia ver um filho morto a se declarar gay e que a ditadura militar matou pouco”, pontuou. 
Confira a íntegra.
Eu não seria eu se não expusesse MINHA opinião só para não desagradar a maioria e com isso perder seguidores. 

Sim, sou POLICIAL e não vou votar no Bolsonaro porque antes disso, sou MULHER, CIDADÃ e estudei história.

Mas vamos falar da opinião da MULHER POLICIAL há 16 anos.

Em 26 anos como Parlamentar quantas leis esse senhor aprovou para melhoria, auxílio, apoio ou evolução do trabalho policial no Brasil??

Dizer que vai dar carta branca para a polícia matar? A polícia já mata, minha gente, e pior, morre também, e muito! As forças policiais do Brasil foram consideradas as que mais matam no mundo e mesmo assim o tráfico não diminuiu, ao contrário, aumentou. As drogas não são mais raras, ao contrário, estão mais acessíveis.

Não posso votar num cara que se especializou no discurso de ódio, sempre atacando mulheres, gays, negros, refugiados, sobretudo quando pobres. Chegou a dizer que Quilombolas “não deveriam procriar”, que os refugiados sírios e haitianos eram escórias, que mulheres deveriam receber salários menores, que preferia ver um filho morto a se declarar gay e que a ditadura militar matou pouco. Enfim,

passou três décadas agredindo militantes de esquerda, gays, mulheres, negros. Além de fazer apologia ao estupro e ao assassinato. Desta forma, ganhou notoriedade não pelo que produziu como parlamentar – praticamente nada –, mas pelo discurso de ódio contra as minorias.

O que ele tem a oferecer é mais violência, medo e ódio. É mais rancor, mais frustração, mais retaliação, mais tiro, mais sangue, mais morte, mais homicídios. Isso que ele está prometendo e tem a oferecer para o povo brasileiro é o inferno para nós policiais competentes e bons servidores, que acabamos sendo vítimas de assassinatos, muitos desses gerados por essa lógica belicista e de culto ao ódio (o Brasil é também campeão mundial em mortes de policiais). Tudo isso para compensar o desemprego, a precarização do trabalho, a precariedade dos serviços públicos de saúde, educação e assistência social, a falta de moradia, a desigualdade socioeconômica.

Enfim, por todo o exposto e por defender a construção de uma sociedade livre, justa e solidária; que possa garantir o desenvolvimento nacional, a erradicação da pobreza e da marginalização, a redução das desigualdades sociais e regionais, e que promova o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, orientação sexual e quaisquer outras formas de discriminação, é que jamais votaria no JAIR BOLSONARO. #ochoroélivre#podemmejulgar #falomesmo #lugardemulheréondeelaquiser #policiacivil#pcsp #mulheresnapoliciacivil

Eu não seria eu se não expusesse MINHA opinião só para não desagradar a maioria e com isso perder seguidores. 
Sim, sou POLICIAL e não vou votar no Bolsonaro porque antes disso, sou MULHER, CIDADÃ e estudei história.
Mas vamos falar da opinião da MULHER POLICIAL há 16 anos.
Em 26 anos como Parlamentar quantas leis esse senhor aprovou para melhoria, auxílio, apoio ou evolução do trabalho policial no Brasil??
Dizer que vai dar carta branca para a polícia matar? A polícia já mat...

Ver mais
Fonte: REVISTA FÓRUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário