sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

UFRN e Secretaria de Saúde negociam convênios para residências no interior

UFRN e Secretaria de Saúde negociam convênios para residências no interior. 
Foto: Cícero Oliveira/ASCOM-RN
Representantes da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se reuniram nesta quinta-feira, 11, para alinhar convênios de estágios e residências multiprofissionais em unidades de saúde pública do interior. A ideia é criar uma parceria perene entre estado, municípios e UFRN para interiorizar a formação em saúde com a integração entre ensino e serviço.


A reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, solicitou a análise de novos convênios e celeridade aos processos que já tramitam na Sesap, visto que é necessário ter estrutura para atender aos alunos da graduação, pós-graduação e residências multiprofissionais da Escola Multicampi de Ciências Médicas. Somente neste semestre, são ofertadas 56 novas vagas para residentes no interior. 

Entre as medidas previstas está a implantação de um hospital em Currais Novos com o mesmo modelo existente na capital, onde estudantes da UFRN estão imersos nos hospitais Walfredo Gurgel e Giselda Trigueiro. “Precisamos de uma articulação mais afinada para acelerar os trâmites burocráticos e garantir o desenvolvimento do ensino em saúde no interior”, defendeu Angela Paiva.

O secretário da Sesap, Ricardo Lagreca, ouviu atentamente às solicitações e garantiu que o Governo do Estado tem o maior interesse em apoiar a Instituição nesse trabalho. “Nós dispomos de muitas oportunidades para contribuir com a formação e capacitação profissional, pois sabemos que o ambiente hospitalar tem uma riqueza inacumulável de ensino. Portanto, buscaremos acelerar os processos em andamento e vamos analisar junto à UFRN a criação de novos convênios”, sinalizou.

Fonte: UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário