quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Entidades fazem ato em São Paulo nesta quarta-feira (17) em solidariedade ao ex-presidente Lula

A CTB São Paulo participa na próxima quarta-feira (17) de um ato em solidariedade ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que tem sofrido uma verdadeira avalanche de ataques desferidos pela mídia oportunista e oposicionistas derrotados nas urnas.
A atividade é convocada pelos movimentos sociais e sindical, e partidos de esquerda reunidos na Frente Brasil Popular (que reúne mais de 60 entidades) e será realizado na data em que Lula e a esposa, Maria Letícia Lula da Silva, irão depor ao Ministério Público (MP) paulista.
O ato repudiará a forma criminosa e manipuladora com que a mídia tradicional cobre e transmite as versões dos fatos, na apuração sobre um apartamento triplex no Condomínio Solaris, pertencente à construtora OAS, tendo como principal interesse atingir a imagem e a honra do ex-presidente Lula, que representa a história de luta dos movimentos social, sindical e dos partidos de esquerda.
"Nosso objetivo é defender a democracia e o respeito ao ex-presidente Lula, que fez muito por nosso país, e tem sido vítima de especulações, acusações falsas com o único objetivo de desmoralizar sua trajetória e inviabilizar qualquer eleição em 2018", afirmou Onofre Gonçalves, presidente da CTB-SP.
Confira a nota de solidariedade divulgada pela Frente:
Somos solidários a Lula!
Com o mote “Lula eu defendo, Lula eu respeito!”, aFrente Brasil Popular em São Paulo, que congrega diferentes movimentos sociais, sindicais e os partidos políticos PT, PCdoB e PDT, repudia a forma seletiva como vêm sendo conduzidas as investigações da Operação Lava Jato.
Da mesma maneira, repudia a forma criminosa e manipuladora como a mídia tradicional cobre e transmite as versões dos fatos, tendo como principal interesse atingir a imagem e a honra do ex-presidente Lula, figura emblemática na história política do Brasil.
 
O ex-presidente representa a história de luta dos movimentos sociais e sindicais e dos partidos políticos de esquerda. Todos nos sentimos atingidos com os constantes ataques feitos a Lula.

A Frente Brasil Popular em São Paulo não aceitará a postura golpista e antidemocrática que setores do Poder Judiciário e a grande mídia tentam impor ao povo brasileiro. Por isso, convocamos a todos e todas para o Ato em Defesa do ex-presidente Lula, no dia 17 de fevereiro de 2016, a partir das 10 horas, no Fórum Criminal da Barra Funda, na Avenida Doutor Abrahão Ribeiro, 313, na cidade de São Paulo.
 
Frente Brasil Popular-SP 

Serviço:
Ato em Defesa do ex-presidente Lula
Fórum Criminal da Barra Funda, na Avenida Doutor Abrahão Ribeiro, 313
Dia 17 de fevereiro de 2016 - a partir das 10 horas
Fonte: CTB Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário