terça-feira, 15 de setembro de 2015

PREFEITURA E SEBRAE LANÇAM PROJETO JEPP.

Prefeito CID ARRUDA CÂMARA
Projeto direcionado às crianças e aos jovens do Ensino Fundamental objetiva incentivar os alunos ao empreendedorismo.

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz através da Secretaria Municipal de Educação – SME, em parceria com o Escritório Regional do SEBRAE, sediado em nossa cidade, realiza o projeto JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS – JEPP, cujo evento inicial aconteceu na manhã de ontem (14/09) na Escola Municipal Antonio Peixoto Mariano. 
O evento contou com as presenças do Prefeito Cid Arruda Câmara, da Secretária Municipal de Educação, Prof. Valéria Arruda, do Diretor do SEBRAE de Nova Cruz, Leonel Pontes e da Instrutora do Projeto, professora Adriana Cristina Soares (SEBRAE/RN). Também formaram a mesa de honra de abertura, a Secretária de Assistência Social, Márcia Valéria e os diretores da Escola Antonio Peixoto, Maria José Camelo e Valter Cunha, respectivamente, diretora e vice diretor daquela unidade educacional.
Secretária de Educação, Valéria Maria Vieira Arruda Câmara
Diretora da E.M.A.P.M. Maria Jose Camelo
Diretor do SEBRAE - Nova Cruz: Leonel
O Diretor do SEBRAE, Leonel Pontes explicou que o objetivo do projeto é disseminar entre as crianças do FUNDMENTAL 1 e os adolescentes do FUNDAMENTAL 2, a cultura empreendedora. Para isso, o projeto incentiva comportamentos empreendedores e estimula a busca destes alunos a INSERÇÃO no mercado de trabalho  ou da criação de negócios próprios.
Durante esta semana, os professores que atuam na escola participam de uma capacitação coordenada pela instrutora Adriana Cristina, abordando 9 eixos temáticos, adequados para cada série do ensino fundamental. Para o primeiro segmento, que é do 1º ao 5º anos, serão trabalhados os temas: O MUNDO DA ERVAS AROMÁTICAS; TEMPEROS NATURAIS; OFICINA DE BRINQUEDOS ECOLÓGICOS; LOCADORA DE PRODUTOS E SABORES E CORES. Já para o segundo segmento, que é do 6º ao 9º anos, os temas serão: ECO PAPELARIA; ARTESANATO SUSTENTÁVEL; EMPRENDEDORISMO SOCIAL e NOVAS IDÉIAS, GRANDES NEGÓCIOS. As oficinas com os alunos acontecerá em duas vezes por semana e terá uma carga horária de até 30 horas. Os alunos  e professores também terão materiais inerentes ao curso além de livros do professor e dos alunos. É importante ressaltar que NOVA CRUZ  é o primeiro município da Região a receber o projeto.
20150914_083732

 Após a abertura o grupo de dança composta por alunas do PROJOVEM URBANO ( que funciona na Escola Estadual Joanita Arruda Câmara – CAIC de Nova Cruz) realizou uma apresentação, com o ritmo caribenho do ZUMBA DANCE. O PROJOVEM é um projeto da Secretaria de Educação do Estado em parceria com a 3a DIRED de Nova Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário