terça-feira, 18 de março de 2014

Caso queira concorrer à reeleição, Rosalba corre o risco de se humilhar

A governadora Rosalba Ciarlini e o marido Carlos Augusto Rosado vão procurar o senador José Agripino Maia (DEM) nesta terça-feira (18) para tratar do pleito estadual.
Não há horário certo para o encontro já que não foi previamente agendado, mas um auxiliar do casal e pessoa muito próxima de Agripino me dizia hoje que o senador não vai se negar ao diálogo.
interesse do casal na conversa com o senador se deve à entrevista de José Agripino Maia à TN, na edição do último domingo (16).
Resumidamente, Agripino disse que a prioridade do DEM é a eleição proporcional; que Rosalba Ciarlini precisa convencer o DEM de que tem viabilidade eleitoral e não vai atrapalhar os deputados que disputam à reeleição; que está próximo do PMDB, PR, PROS e PSDB; e que vê com naturalidade o voto em Wilma de Faria para o Senado.
Ou seja, a reeleição de Rosalba, se é que existe essa possibilidade, não é prioridade para o senador José Agripino Maia.
São poucas as chances de Rosalba concorrer à reeleição, um direito que lhe assiste se ela garantir a elegibilidade noTribunal Superior Eleitoral.
Ao longo do último ano, a governadora perdeu todos os apoios políticos que tinha desde o pleito de 2010. Todos. 
O último deles foi o PTB de Benito Gama. A exoneração de Aldair da Rocha foi tumultuada e o ex-secretário deSegurança, que assumiu o diretório estadual do PTB, deixou o governo falando que a legenda não tem compromisso com Rosalba e que está aberto ao diálogo com outros partidos.
Agora, como ficou claro na entrevista de Agripino à TN, Rosalba não conta com o apoio do próprio partido, o Democratas. Diante de tantos reveses, fica difícil acreditar na hipótese de uma candidatura do DEM ao governo.
Uma fonte da Governadoria me disse que Carlos Augusto Rosado confidenciou meses atrás que Rosalba só disputaria a reeleição "se tivesse as condições políticas". Ela não possui essas condições.
Se as palavras de Carlos Augusto não foram jogadas ao vento, dificilmente Rosalba vai disputar a eleição, repetindo o fiasco político da ex-prefeita Micarla de Sousa, abandonada pela classe política no auge do desgaste popular.
A conversa de Rosalba e Carlos Augusto com o senador José Agripino Maia pode definir de vez o destino da governadora.
Caso queira disputar o pleito, Rosalba corre o risco de se humilhar.
Postado Por Diógenes Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário