segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ENTIDADES FUNDAM GRUPO DE DANÇA, JUNTAMENTE COM DANÇARINOS

 Grupo M DANCE já nasce forte e consciente 

 Professor Paulo Cordeiro explica como o grupo irá trabalhar
 Jovens ficam felizes pela criação do Grupo M DANCE

 Grupo já se preparam para os ensaios
Reunidos ainda pouco representantes das entidades CPC DA ANE/RN, ANE/RN, AMES e dançarinos/as fundaram o Grupo M Dance.

Após debates em torno da importância de criar um grupo de dança com estilo mixto foi criado o GRUPO M DANCE, M significará Música/Mistura, que terá como objetivo maior resgatar a cultura nordestina ou mesmo a brasileira através da dança, como frevo, forró, pagode, hip hop, reggae, entre outros estilos, pois a dança brasileira é muito mistificada, principalmente as vindas do Continente Africano.

Os ensaios será realizado todas as quintas e sextas.  O local será a Creche Ednólia Melo ou o Recanto do Forró, ás 19 horas da noite, mas o local será debatidos com os responsáveis por estes locais.  O grupo já conta com aproximadamente 30 componentes entre homens e mulheres, em sua maioria adolescentes que ama a música e a dança.

Foram colocadas em votação 3 nomes de grupo, sendo Grupo de Dança Renascer, que obteve UM voto, Grupo Cultural Urtigal, que obteve TRÊS votos e Grupo de Dança M DANCE, que obteve NOVE votos.

O professor "contratado" será o amigo PAULO CORDEIRO já conhecido dos dançarinos/as.

As entidades não poupará esforços para organizar o grupo e fazer avançar de forma profissional, com objetivos claros e definidos.

O Grupo terá a coordenação do presidente do CPC DA ANE/RN e assessor da ANE/RN e AMES, Eduardo Vasconcelos.

Participaram da fundação do grupo os/as jovens dançarinos/as: Talita dos Santos Silva, Letícia Moreira da Silva, Djanira Nunes Cosme, Emilly O. da Silva Domingos, Rayane Dantas da Silva, Edson Eduardo, Lhandra Kardlaynne de Lima, Karlos Barbosa da Silva Júnior, Edmilson Soares da Silva, Thamires Sthefânny da Silva Bessa, Jargna Alayse da Silva Benedito, Eduardo Vasconcelos (CPC DA ANE/RN, David Campos e Paulo Cordeiro (professor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário