terça-feira, 12 de novembro de 2013

DE NOVO CLÁUDIA REGINA RETORNA AO COMANDO DA PREFEITURA DE MOSSORÓ - RN

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, por três votos a dois, que Cláudia Regina (DEM) deverá voltar à prefeitura de Mossoró. Ela estava afastada desde quinta-feira (7) por decisão do juiz José Herval Sampaio Júnior, da 33ª zona eleitoral, que julgou procedente a denúncia de abuso de poder econômico durante as eleições de 2012.
Na sentença, o juiz Herval Sampaio Júnior apontou que houve “abuso de poder midiático”. O magistrado afirmou que, durante a campanha, a prefeita teria sido promovida ao usar indevidamente alguns veículos de comunicação da cidade de Mossoró.

O juiz observou que houve aumento “considerável” nos gastos de publicidade da Prefeitura de Mossoró, na época gerida por Fafá Rosado (DEM), e do Governo do Estado. Na sentença, Herval Sampaio Júnior analisou que há uma contradição entre o valor declarado na prestação de contas da prefeita e a realidade dos fatos no gasto com veículos de campanha. Essa tinha sido a segunda vez que a prefeita foi afastada do cargo. Nas duas vezes, quem assumiu a função foi o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco José da Silveira Júnior (PSD), quem assumiu o Executivo.

Tribuna do Norte  (Blog dofsilva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário