terça-feira, 16 de abril de 2013

2013: ENTIDADES ESTUDANTIS E CULTURAIS RETOMAM O PROJETO BIBLIOTECA DO ESTUDANTE


Livros, revistas e jogos fazem partem do projeto
 Crianças brincando após a sua leitura

 Crianças felizes com o retorno do projeto

Tia Andriely toma conta das crianças pela tarde
Tia Tati toma conta das crianças pela manhã

Após alguns meses as entidades CPC DA ANE/RN, ANE/RN, CPC/RN e AMES-NOVA CRUZ/RN retomou o Projeto BIBLIOTECA DO ESTUDANTE.

As entidades se dedicaram a luta em defesa dos campus da UERN e UFRN e em virtude disso tinham "suspendidos" o projeto, mas agora retoma a todo vapor.

O Projeto Biblioteca do Estudante tem como objetivo incentivar as crianças e os adolescente a lerem mais, terem gosto pela leitura, fazer uma viagem através dela.  E agora as entidades renovam o projeto com jogos educativos para que os beneficiados possam ter algum momento de lazer através de jogos, como dama, xadrez, dama, pega varetas, quebra-cabeça, etc.

O projeto tem focado a sua ampliação até as cidades de Santa Cruz, Upanema, Baía Formosa, entre outras, necessitando de alguns ajustes estruturais.  Em breve chegará a essas cidades.

O projeto teve seu retorno HOJE e já compareceram algumas crianças que adoraram o retorno da Biblioteca do Estudante, além disso rola também uma pipoca com refrigerante.  Se essa onda pega!

As tias Andriely e Tati tomarão conta de segunda a sexta na sede das entidades das crianças que queiram participar do projeto.  O coordenador do projeto, Eduardo Vasconcelos conversa com as mães das crianças explica o projeto e em seguida convida as crianças para participarem, as mães adoraram.  Pois as crianças que estudam pela manhã vão a tarde e as que estudam a tarde vão pela manhã.  O projeto iniciou hoje e já conta com 6 crianças, já um bom começo.  O projeto pretende dá um reforço as crianças que não sabem ler.

Os idealizadores do projeto pretendo buscar parcerias e apoios para o fortalecimento do mesmo e a sua ampliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário