quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MORRE PADRE NORMANDO PIGNATATO, VÍTIMA DE AVC HEMORRÁGICO

 (Fábio Cortez/DN/D.A Press)
Pe. Normando
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
 
Padre Normando Pignataro Delgado faleceu na tarde desta quarta-feira, na Casa de Saúde São Lucas, onde estava internado desde o início de janeiro, em decorrência de um AVC hemorrágico. O velório acontecerá esta quinta-feira, 02, ás 15h30, na Igreja Matriz de São Camilo de Léllis, bairro Lagoa Nova, com celebração eucarística presidida por Dom Matias Patrício de Macêdo.o corpo será sepultado no Cemitério Morada da Paz.
Natural de Nova Cruz-RN, Padre Normando nasceu em 9 de março de 1934. Foi ordenado sacerdote em 15 de dezembro de 1973. Por muitos anos, foi pároco da Paróquia de São José, de São José de Campestre. Com a criação da Paróquia de São Camilo de Léllis, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, no ano de 2011, ele foi nomeado o primeiro pároco, função que ocupava até agora.
 
Padre Normando também desempenhava a função de Juiz Auditor da Câmera Eclesiástica da Arquidiocese de Natal.Tinha formação acadêmica em direito e era escritor. Em 2008, escreveu o livro “As Floradas do Pau D’Arco”, dando enfoque à história dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Recentemente, se dedicava a um livro-documentário sobre a história da criação de todas as paróquias do Rio Grande do Norte
Fonte: A VERDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário