A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), reuniu mais de 60 dirigentes sindicais bancários de todo o país nesta quinta-feira (15), em Salvador, para debater os novos desafios da CTB Bancários. O evento foi realizado na sede do Sindicato da Bahia e contou com a participação do presidente da CTB, Adilson Araújo.
No encontro, os dirigentes sindicais fizeram uma avaliação da atuação da CTB Bancários nos últimos três anos, destacando a luta em defesa do emprego e melhores condições de trabalho, do combate ao assédio moral e sexual e na defesa das empresas públicas.
“A política de desmonte implementada pelos governos Temer e Bolsonaro, além de precarizar o trabalho e destruir direitos dos trabalhadores, avançou no desmonte do país com privatizações, miséria, violência, ataques as instituições, e fortalecimento da extrema direita. Esse retrocesso exige dos trabalhadores participação nas lutas por democracia e direitos”, pontuou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e coordenador da CTB Bancários, Hermelino Neto.
Os participantes apontaram como principais desafios do momento a defesa dos bancos públicos, com a denúncia da manutenção e indicação de gestores envolvidos na prática de assédios. Outra tarefa importante é a promoção de debates sobre a saúde dos Bancários, bem como aperfeiçoar a comunicação, estimular participação das mulheres e jovens no movimento sindical, sem perder o foco da defesa do emprego.
Informações: Federação dos Bancários do Estado da Bahia e Sergipe (Feeb).
Com CTB NACIONAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário