domingo, 20 de março de 2022

Por uma Ucrânia livre e soberana para a classe trabalhadora

No final da tarde de 17 de março dirigentes e militantes da CSP-Conlutas do Rio de Janeiro realizaram uma panfletagem com agitação na saída do Metrô, na Estação Carioca. A atividade ocorreu no calçadão da Rio Branco que fica em frente ao acesso de embarque do transporte metroviário.

Enquanto os panfletos eram distribuídos aos transeuntes os dirigentes se revezavam no microfone de uma pequena caixa de som.

Um dos indícios do êxito da atividade foi que diante da baixa potência do som, um artista de rua se identificou como ucraniano e cedeu sua caixa de som para dar sequência a atividade. Tal atitude do artista emocionou os participantes e animou a distribuição dos panfletos.

Dessa forma o recado da Central Sindical e Popular foi dado: uma exigência imperiosa da retirada das tropas da Rússia do território ucraniano; um chamado enfático ao fim da OTAN e; uma conclamação em alto e bom som do direito a autodeterminação dos trabalhadores e do povo ucraniano.

Na oportunidade a CSP-Conlutas RJ comunicou o início de uma campanha financeira em solidariedade à resistência operária ucraniana. Esclareceu que esse é um esforço integrado internacionalmente em apoio às trabalhadoras e trabalhadores da Ucrânia que estão resistindo bravamente à ocupação russa. A resistência ucraniana neste momento necessita de toda a solidariedade, por isso Central pretende enviar recursos para sustentá-la ativamente contra os ocupantes russos.

Assim, a CSP-Conlutas segue conclamando as entidades e ativistas da Central a se engajarem nessa campanha de arrecadação financeira para o “Fundo de Solidariedade a Resistência Operária na Ucrânia”, que fará parte da construção do “Comboio Internacional da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas”, que está sendo organizado para partir em breve ao país agredido.

Fonte: CSP-CONLUTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário