Foto: istoe.com.br
Em novos áudios, divulgados pela jornalista Bela Magale, no jornal O Globo, o deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), mais conhecido como “Mamãe Falei, afirma que está com depressão e lamentou ter perdido a namorada devido à fala sexista que adotou em referência às mulheres refugiadas da Ucrânia.
Nas mensagens que enviou para a namorada, a enfermeira Giulia Blagitz (25), “Mamãe Falei” relatou que a moça criticou de forma veemente o seu comportamento. "Você parece um playboy da VilaMix, não te reconheço", disse a jovem. Na última sexta-feira (4), o parlamentar, que estava na Ucrânia teoricamente para ajudar aos refugiados da guerra contra a Rússia, alegou que as mulheres do país do Leste Europeu seriam “mais fáceis” devido à sua condição de pobreza.
"Com essa história, é claro que eu perdi ela e isso dói demais. É horrível perder uma pessoa assim, não por algo que você fez, mas pela extrapolação do que você fez. Mandei um áudio para ela pedindo desculpa, para a mãe dela, para a família dela", ressaltou do Val em tom de arrependimento.
Através de suas redes sociais, Giulia comunicou aos seus seguidores o término do relacionamento com o deputado, mas deixou claro que ainda nutre um sentimento por ‘Mamãe Falei”. “Em respeito a todos os meus seguidores que também seguiam o Arthur gostaria de deixar claro que seguiremos caminhos diferentes. Infelizmente a vida é imprevisível e muitas vezes nos leva por caminhos que não compreendemos. Mas uma coisa podem ter certeza: o amor sempre foi real e sempre será”,disse Giulia. A moça, a princípio, deletou o perfil, mas decidiu retomar.
Além do fim do namoro, Arthur do Val abdicou da pré-candidatura ao governo de São Paulo e ainda pode perder o mandato parlamentar. Nesse sentido, 26 deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo já solicitaram o pedido de cassação de “Mamãe Falei”, que também pode ser expulso do Podemos após procedimento disciplinar estabelecido pela legenda.
Fonte: POTIGUAR NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário