sexta-feira, 22 de abril de 2016

CONFIRMADO A PRESENÇA DO REITOR DO IFRN NA AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA 04 DE ABRIL!

Foto: Da posse do Reitor recém eleito do IFRN, Wyllys Tabosa pelo Ministro da Educação, Aloísio Mercadante 

Confirmado a presença do Reitor do IFRN, Wyllys Abel Farkatt Tabosa na Audiência Pública, que ocorrerá no próximo dia 04 de maio no Plenário da Câmara Municipal de Nova Cruz/RN, cuja pauta será a discussão da viabilidade da implantação do Ensino Noturno e a Rotatividade dos Cursos no Campus do IFRN de Nova Cruz/RN.

A necessidade do Curso Noturno no Campus do IFRN - Nova Cruz é grande, haja a demanda de jovens, que tanto necessita de cursos profissionalizantes na nossa Região do Agreste Potiguar! Foi feito uma pesquisa no comércio local, onde 90% dos entrevistados é a favor do curso a noite, entre os que já concluíram o ensino médio, como aqueles que desistiram no meio do caminho, justamente pelo fato de escolherem o trabalho do que os estudos, além do mais todos os anos no IFRN de Nova Cruz, vários alunos trancam as matrículas, justamente porque arranjaram um emprego, ou seja, se o IFRN tivesse o Ensino Noturno isso seria evitado.

Lembrando, que o abordado quando anos atras discutia-se a vinda do IFRN para Nova Cruz a tese era que seria nos três turnos e até o presente momento isso não ocorreu, lembrando também, que o IFRN na cidade de Canguaretama foi implantada a pouco tempo e já tem Ensino Noturno, e NOVA CRUZ, que foi o primeiro na região?

Portanto o dia 04 de maio vai ser o dia D para a juventude agresteira!  Serão convidados cerca de 150 (cento e cinquenta) pessoas, entre elas autoridades judiciais, políticas, corpo discente, docente e funcionários do IFRN, como estudantes e a sociedade civil organizada.  A Audiência promete!

NOVA CRUZ VERÁS QUE TEUS FILHOS NÃO FOGE A LUTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário