quarta-feira, 5 de agosto de 2015

NOVA CRUZ/RN: TUDO PRONTO PARA A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, DIA 07 DE AGOSTO!

 Imagem Divulgação 
Tudo pronto para a realização da PRIMEIRA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE de Nova Cruz/RN, que ocorrerá no próximo dia 07 de agosto no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, que tirá inicio ás 8h.

A Conferência Municipal de Juventude - CMJ de Nova Cruz/RN foi convocada pelo Decreto Municipal nº 11/2015, datado em 17 de julho de 2015, assinado pelo Prefeito Cid Arruda Câmara, logo após foi Criada a Comissão Organizadora, através da Portaria nº 124/2015-GP, nomeando os membros do Poder Executivo: José Jeconias Barbosa - Secretário Municipal de Juventude e Matheus Soares Guedes dos Santos, coordenador da Secretaria de Juventude, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (suplente).  Pela Sociedade Civil Organizada: Eduardo Henrique Félix de Vasconcelos - Presidente do CPC DA ANE/RN (Centro Popular de Cultura) e Articulador do Selo UNICEF 2013/2016 e Gabriel Costa Toge (Representante da AMES - Associação Municipal de Estudantes Secundaristas).

DO TEMÁRIO - REGIMENTO INTERNO

Art. 6°. O tema geral da 1ª Conferência Municipal/Territorial/Regional de Juventude de Nova Cruz/Território/Região) será “As várias formas de mudar o município de NOVA CRUZ”.
Art. 7° A 1ª Conferência Municipal/Territorial/Regional de Juventude de NOVACRUZ/Território/Região, terá seus debates organizados conforme os eixos de direitos estabelecidos no Estatuto da Juventude:
I - Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil; Direito à Educação; Direito à Cultura e Direito à Diversidade e à Igualdade.
II - Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda; Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça; Direito ao Território e à Mobilidade;

III - Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão; Direito ao Desporto e ao Lazer; Direito à Saúde e Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente.
No final da conferência os delgados presentes elegerão delegados para a Conferência Estadual de Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário