sábado, 24 de janeiro de 2015

FESTA DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE - BAIRRO FREI DAMIÃO.

n s piedade
Novenário começa neste sábado, 24.

A Paróquia de Nova Cruz e a Comunidade católica do Frei Damião, iniciam neste sábado, 24 de Janeiro, o novenário em reverência a Nossa Senhora com o título de Senhora da Piedade, padroeira do bairro Frei Damião que prossegue até o dia 02 de Fevereiro. 

Segundo a programação, haverá uma carreata saindo do alto de Santa Luzia – Nova Cruz, que percorrerá as principais   ruas da cidade com a imagem da padroeira, com chegada na Capela do bairro, onde será celebrada a Missa de Abertura do novenário pelo Padre Pedro Cunha, Vigário Paroquial de Nova Cruz. A Prefeitura está, dentro de suas possibilidades, apoiando o evento.

Segundo a programação, todos os dias haverá às 05h da manhã, caminhadas penitenciais e às 7 e meia da noite, Celebração de Missas presididas por padres especialmente convidados. A festa Social começa no dia 30 de Janeiro com funcionamento de quermesse com atrações musicais católicas ao vivo.  Estão confirmadas as participações dos seguintes grupos musicais: Dia 31de Janeiro: Swing do Alto – Banda potiguar que agitou a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2014 com a presença do Papa Francisco; Dia 01 de Fevereiro: Deus é Fiel da cidade de Baía Formosa.

No dia 02 acontece a tradicional procissão de encerramento e em seguida a Missa celebrada pelo Padre Francisco Assis Inácio, Pároco de Nova Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário