sexta-feira, 7 de junho de 2013

FIM DA CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAIS DO POLO NOVA CRUZ RUMO A ESTADUAL!

 Eduardo Vasconcelos participando dos debates
 Miguel Rosa, Cid Arruda, Valéria Arruda e Eduardo Vasconcelos
 Nosso Luca Valdivino, prefeito CID ARRUDA e Drª Vlaéria - SMEC
 Prefeito Cid Arruda e Deputada Fátima Bezerra
 Padre Assis e Secretária de Educação de NOVA CRUZ, Drª Valéria Arruda Câmara
 Votação do Regimento Interno
 Nizia Barbosa, secretária de Administração de Nova Cruz/RN, dando sua contribuição
 Plenária 
 Nossos palestrantes: Professor, MÁRCIO AZEVEDO-IFRN Soraneide Dantas (direita)
 Companheiro, Zé Maria
 Renata Barbosa, nossa delegada para a estadual
 Nossos Delegados da E.M. Nestor Marinho
 Grupo V - Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social
 Membros do Grupo V
 Janaína da Coordenação, simpática e linda

 Mesa da conferência
 Presenças do IFRN
 Presença de Jundiá
 Giliard sempre muito bem acompanhado

 Claudio Lima, delegado e cerimônial
 Membros da Equipe Pedagógica da SMEC de NOVA CRUZ/RN
 Coordenadoras da 3ª DIRED
 Relatores/as e coordenação da conferência iniciando a aprovação de propostas
Plenária final

Terminou aproximadamente 19h a Conferência Intermunicipais de Educação do RN - Polo Nova Cruz/RN. após uma intensa discussões de grupos e depois apresentação de proposta, emendas e destaques, finalmente terminou a conferência com muitos avanços que irão se estender até a Estadual e quem sabe indo até a Nacional, onde baterá o martelo final.

Iniciada ás 9h30 com as Presenças da Deputada Fátima Bezerra e do Prefeito de Nova Cruz, CID ARRUDA e fazendo parte da mesa de abertura o estudante Lucas Valdivino, representando a AMES e ANE/RN, uma conquista a mais.  Cid e a Deputada Fátima Bezerra foral veemente a favor de mais verbas para a educação, citando a luta dos 10% do PIB - Produto Interno Bruto para investimentos na educação e os 50% do Pré sal também para a educação.  A deputada Fátima Bezerra anunciou aos presentes que já estar marcada a Audiência Pública para discutir a volta do do Campus da UFRN e seus cursos, uma conquista da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN que tanto tem lutado para a concretização dos Campus da UERN e UFRN na Região Agreste, única que ainda não tem campus, o que é um absurdo!  Audiência será realizada dia 17/06 no Auditório do IFRN de Nova Cruz, vamos lotar o auditório pela juventude e dizer em uma só voz, QUEREMOS A UFRN de VOLTA JÁ!

O Presidente do CPC DA ANE/RN, Eduardo Vasconcelos foi convidado pela coordenação da conferência para coordenador o Grupo V - "Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social, que aceitou prontamente e deu conta do recado.

Após um longo debate em torno das propostas elaborada pelos 7 grupos, foram eleitos os delegados para a Conferência Estadual de Educação, destacando os delegados Eduardo Vasconcelos, classe dos pais e a aluna Renata Barbosa, representando os alunos da rede estadual, particular e municipal de NOVA CRUZ/RN.

Várias cidades participaram, entre elas NOVA CRUZ (sede polo), Jundiá, Santo Antonio, Canguaretama e Montanhas.

Os estudantes das escolas Nestor Marinho, Márcio Marinho e CNSC mostrou união e garra, além de ficar até o fim da conferência elegeram a Renata Barbosa, uma luta das entidades AMES, ANE, CPC E CPC DA ANE/RN.  Conseguirmos colocar para a nível estadual a proposta da UERN entrar no REUNI, unindo assim a outras cidades que endossarão a proposta para ir até a Nacional e quem sabe tornar realidade, ganhando assim toda a comunidade acadêmica e é claro o Rio Grande do Norte.  Se a UERN entrar no REUNI será a garantia de sobrevivência da UERN com os recursos federais que virão anualmente.

Rumo a Conferência Estadual!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário