quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PRESIDENTE DO CPC/RN REUNIU-SE COM LIDERANÇAS CULTURAIS NOS INTERIORES DO ESTADO

 Reunião em Santa Cruz, nasceu o CESC
 Comissão Provisória do CESC - SANTA CRUZ/RN
 Diretoria Provisória do CESC-SANTA CRUZ/RN
 Reunião em Upanema - nasceu a ASSUEC - Upanema-RN

 Daniel, presidente do Grêmio da Escola Calazans-Upanema/RN
 Alan-diretor da ANE/RN e CPC/RN, presente na reunião da criação da ASSUEC
 Aline, eleita presidenta provisória da ASSUEC
 Eduardo com a Comissão Provisória da ASSUEC - Upanema/RN

 Diretoria Provisória da ASSUEC - Upanema - RN : Aline, Rodolfo, Guilherme, Glícia, Daniel e Luan
 Eduardo entre os diretores/as da ASSUEC
 Saindo de Upanema para obrigatória na estação coletora da Petrobras em Upanema.  Eduardo e o amigo inseparável, Edmilson Salvador
 Após a entrevista um foto para ficar na história -  Eduardo e o Reitor, Milton Marques
 Eduardo Vasconcelos entrevistando o Reitor, Milton Marques nos estúdios da TCM

 Eduardo com radialista nos estúdios da 95 - TCM ao lado do Reitor, Milton Marques
 Sindicalistas, Lucia de Fátima e Vera Marques receberam o Eduardo para uma conversa cordeal
Em Mossoró um descanso de fronte ao Teatro Municipal Dix Hui Rosado

O presidente do Centro Popular de Cultura - CPC DA ANE/RN e Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Eduardo Vasconcelos está mantendo contatos com lideranças culturais e estudantis no interior do estado, visando a organização de entidades culturais para fortalecer a entidade estadual.

Eduardo aproveita também para reunir-se com diretores/as da ANE-RN e CPC/RN e definir ações para 2013, além do Curso de Formação, previsto para o dia 30 de dezembro em Nova Cruz/RN.

Após essas viagens o presidente do CPC/RN viajará a Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro para dá continuidade a luta pelos apoios aos projetos culturais, além de manter contatos com a Bancada Federal, visando apoios para a transformação do Núcleo da UERN em Nova Cruz pelo CAMPUS, como a volta do Campus da UFRN.

Eduardo Vasconcelos começou sua maratona de viagens por Santa Cruz, onde reuniu-se com lideranças na Escola Estadual Francisco de Assis Dias Ribeiro e fundaram o CESC - Centro Esportivo Santacruzense e Cultural, constituindo uma Comissão Provisória para dar continuidade ao processo legal da entidade, deliberando a data da próxima reunião e Assembleia Geral para aprovação do Estatuto do CESC, que será realizada dia 31 de janeiro no Auditório da E. E. Francisco de Assis Dias Ribeiro, ás 19h e a reunião dia 18 de janeiro, as 16h na Casa de Cultura.  A Comissão Provisória do CESC, ficou assim constituida: José Lucas da Fonseca Silva-Presidente; Raqueli Bertozo de Lira-Vice Presidenta; Fabiana de Araújo-Primeira Secretária; Daniela Cristina da Silva Dantas-Segunda Secretária; Débora Jakeline da Silva-Diretora Cultural; Valquirio Gomes dos Santos Junior-Diretor de Esportes e Querén Carvalho Santos-Diretora de Grêmios.

Em Currais Novos em virtude do falecimento do primo da esposa do nosso diretor Aranha adiamos a reunião, mas Eduardo manteve contatos com a diretoria do Grêmio do IFRN, convidando-os para participarem do Curso de Formação.

Em Upanema, Eduardo Vasconcelos reuniu-se com diretores do CPC/RN, ANE/RN e Grêmio Estudantil da Escola Estadual Calazans e na reunião surgiu a criação da ASSUEC - Associação Upanemense de Esporte e Cultura - UPANEMA/RN, muito disputada a reunião, deliberando alguns assuntos, entre eles a próxima reunião e Assembleia Geral para aprovação dos Estatutos da ASSUEC e eleição da sua primeira diretoria, que será dia 30 de janeiro de 2013 na Escola Estadual Calazans, as 15h.  Foi constituida a seguinte Comissão Provisória: Aline Mendonça de Souza-Presidenta; Rodolfo Emanuel da Silva Costa-Vice Presidente; Guilherme Luiz-Primeiro Secretário; Glícia Larijane-Segunda Secretária; Daniel silva Cazuza-Tesoureiro; Luan Gonçalves Carvalho-Diretor de Dança, Teatro e Musica e Guilherme Tavares-Diretor de Esportes.

Em Mossoró Eduardo Vasconcelos entrevistou o Reitor, Milton Marques de Medeiros, da UERN garantindo a luta pela transformação do Núcleo da UERN de Nova Cruz pelo Campus, em seguida o reitor, Milton Marques convidou Eduardo para conhecer os estúdios da TCM - TV a Cabo de Mossoró. Depois, Eduardo esteve com o presidente da ADUERN - Associação dos Docentes da UERN, Flaubert e o mesmo garantiu todo apoio para a viabilidade da transformação do núcleo pelo campus.  No final Eduardo reuniu-se com membro do SINTE Regional de Mossoró e manteve um longo bate papo com um grande cultural, professor, Josué que se prontificou a participar da próxima reunião em Mossoró e dará todo apoio ao movimentos e projetos que o CPC/RN viera a colocar em prática na cidade.

Já nesta sexta-feira, Eduardo já estará na cidade de Montanhas participando da Assembleia Geral da AMEC - Associação Montanhense de Esporte e Cultura, onde será aprovado o estatuto e eleição da diretoria da entidade.  No sábado o mesmo viajará aos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

O CPC/RN e o CPC DA ANE/RN vem realizando grandes eventos na busca do resgate da cultura potiguar, além identificar jovens talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário