sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PRESIDENTE DO CPC/RN FAZ BALANÇO POSITIVO EM VIAGEM A BRASÍLIA

 Governadora Rosalba: "Apoio: E já em 2013 iniciaremos a luta pela transformação do núcleo pelo CAMPUS da UERN em NOVA CRUZ/RN."
 Eduardo entrevistando o Reitor, Milton Maques em Mossoró: "A solicitação da COMISSÃO é justa, iremos juntos nessa transformação do núcleo pelo CAMPUS!"
 Ana Ligia sempre ajudando a nossa biblioteca do ESTUDANTE!
 Eduardo, Senador José Agripino e João Madson, assessor após a garantia do senador em prol dos campus da UERN e UFRN para NOVA CRUZ/RN
 Eduardo entre os sindicalistas, CHICO e CÍCERO - SINDSER-DF, apoios solidários
 Eduardo com Isabel-SINDSERVIÇOS-DF sempre apoiando as lutas sociais
 Eduardo entre Silvio (esquerda) e amigo do SINASEFE
 No Plenário 10 da Câmara: Eduardo entre Rosângela (esquerda) e Francisca, ambas da FASUBRA
 Eduardo e Dias - SINDAGENCIAS-DF, apoio solidário
 Eduardo com o grande companheiro, JERVALINO BISPO - SINDVIGILANTES-DF
Eduardo e o amigo Douglas - SINDECOF-DF, juntos na luta em prol da CONTAG

O presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Eduardo Vasconcelos faz balanço positivo em sua estadia de uma semana em Brasília.

As portas estão abertas no MINC para projetos culturais e no Congresso Nacional foi bastante proveitoso, pois dos contatos feitos politicamente falando em prol da luta pelos campus da UERN  e UFRN foi bastante proveitosa.  Além das adesões dos Deputados Fábio Faria e Fátima Bezerra, Eduardo conseguiu a palavra do Senador José Agripino e da Governadora ROSALBA CIARLINI que se encontrava em Brasília.  Ambos de imediato se prontificaram a apoiar a iniciativa da Comissão criada em prol das duas universidades, que uma grande tarefa de mobilização em torno da concretização deste sonho e junto a classe política potiguar buscar os apoios através de emendas parlamentar para os CAMPUS DA UERN E UFRN em Nova Cruz, Região do Agreste Potiguar.

Vale salientar que a Região Agreste é a única que não tem Campus da UFRN e UERN!  Um forte argumento, segundo o próprio Reitor Milton Marques de Medeiros dito ao radialista Eduardo Vasconcelos semana passada em Mossoró em entrevista na TCM.

Eduardo adianta que já a próxima semana estará se reunindo com a comissão e convidará várias representações da sociedade civil organizada não só de Nova Cruz, mas de outras cidades vizinhas para entrarem nesta luta!

Quem ganha é a sociedade como ocorreu recentemente com o IFRN - Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte.

Eduardo junto com outros amigos/as estão viajando a outros estados, visando articulação a nível nacional em prol das companheiras Alessandra e Elenice, ambas da CONTAG, que buscam em fevereiro suas reeleições e estamos juntos em prol das companheiras.  Elenice é nossa POTIGUAR que tem nos representado muito bem na CONTAG.

Eduardo agradece a todos os amigos sindicalistas e entidades sindicais que apoiam a luta tanto aos sindicatos do RN como em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário