terça-feira, 28 de junho de 2022

Release: solicita mensagens do celular corporativo do ex-presidente da Petrobras que podem incriminar Bolsonaro

Natália Bonavides (PT/RN)

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) protocolou hoje (28), na Câmara dos Deputados, um Requerimento de Informação (RIC 471/2022) solicitando ao ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, o teor de determinadas mensagens trocadas no celular corporativo do ex-presidente da Petrobras Roberto Castello Branco.

Apresentamos o requerimento com uma série de perguntas para saber, por exemplo, o teor das mensagens e o que foi feito com o celular corporativo devolvido à Petrobras. Se houve cometimento de crime por parte do presidente da República, conforme afirmado por Castello Branco, o Brasil precisa saber e Bolsonaro responderá por mais esse”, afirmou a parlamentar. 

O pedido foi motivado a partir da notícia divulgada no Portal Metrópoles, que revela diálogo entre o ex-presidente da Petrobras e o ex-presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, sobre a elevação dos preços dos combustíveis, em que ele afirmou que em seu celular corporativo continham mensagens e áudios que poderiam incriminar o presidente da República e que devolveu o aparelho intacto para a Petrobras. 

Procurados pela equipe do Metrópoles, os ex-presidentes da Petrobras e do Banco do Brasil não quiseram se pronunciar a respeito da informação, mas não negaram veracidade.

Mandato Natália Bonavides

Contato: +55 84 98608 6814

Celinna Carvalho - assessora de imprensa


Natália Bonavides
Deputada federal

Descrição

Natália Bastos Bonavides é uma advogada, feminista, ativista dos direitos humanos e dos movimentos sociais e política brasileira filiada ao Partido dos Trabalhadores. Em 2016 foi eleita à Câmara Municipal de Natal e nas eleições gerais de 2018 foi eleita deputada federal. Wikipédia
Nascimento15 de junho de 1988 (idade 34 anos), Natal, Rio Grande do Norte
Nome completoNatália Bastos Bonavides
CargoDeputada federal do Brasil desde 2019
Profissãoadvogada

Nenhum comentário:

Postar um comentário