segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Ajufe reage a editorial do Estadão

Ajufe
Imagem do Google
A Ajufe, entidade que reúne os juízes federais brasileiros, divulgou neste domingo (11) uma dura nota de resposta ao editorial “O cansaço do povo”, publicado hoje pelo Estadão.
No editorial, o jornal paulista faz uma série de críticas aos juízes, baseando-se no discurso em que Cármen Lúcia disse que o cidadão brasileiro está “cansado inclusive de nós, do sistema judiciário”.
“Os brasileiros estão cansados de um Poder Judiciário que criminaliza a política indistintamente e, assim agindo, avilta um dos fundamentos da democracia representativa”, diz um trecho do texto do Estadão.
Em outro, o jornal afirma que o Judiciário “não se constrange em ir contra a realidade do país a que serve e concede a seus membros ‘auxílios’ imorais”.
A nota da Ajufe, assinada por seu presidente, Roberto Veloso, repudia “veementemente a campanha difamatória e desmoralizadora a que tem sido submetido o Poder Judiciário e seus membros, em uma época de intenso enfrentamento à corrupção, quando poderosos e ocupantes de cargos importantes da República estão sentados nos bancos dos réus”.
E afirma que os magistrados estão sendo vítimas de “ataques covardes” e de “propaganda agressiva e de má-fé” por parte de “alguns veículos de comunicação”.
Fonte: https://www.oantagonista.com/brasil/ajufe-reage-editorial-estadao/
Adaptado por Eduardo Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário