sábado, 2 de setembro de 2017

Zenaide Maia presente na mobilização pela conclusão das obras da Barragem de Oiticica


Nesta sexta-feira (01), a deputada federal Zenaide Maia esteve na comunidade Barra de Santana, na cidade de Jucurutu, onde participou da mobilização pela continuidade e conclusão da obra da Barragem de Oiticica.
Os seridoenses esperam pela obra há mais de 50 anos. A construção da Barragem de Oiticica foi iniciada no governo da ex-presidenta Dilma Rousseff e foi orçada atualmente em R$ 559 milhões.
Para Zenaide Maia, o valor orçado para conclusão da obra não é nada diante dos juros que o Brasil paga, sem falar na representatividade do significado da conclusão da obra para o seridoense. “A gente sabe que essa obra faz muitos anos que é esperada. A bancada federal do Rio Grande do Norte tem um compromisso: destinar uma dessas emendas impositivas seja destinada para a Barragem de Oiticica. Esse valor de R$ 559 milhões não é nada diante de um orçamento do Brasil para 2017 para pagar 500 bilhões de juros de uma dívida que não foi ninguém aqui que fez”, declarou a deputada.
Entre os presentes, o governador Robinson Faria, os senadores, Fátima Bezerra e  Garibaldi Filho, deputado federal Antônio Jácome, deputados estaduais Fernando Mineiro e Nelter Queiroz, além de prefeitos, vereadores da região Central, Vale do Açu e Seridó, representações da Arquidiocese de Natal, Dioceses de Caicó e Mossoró, Movimento dos atingidos e Atingidas pela obra, Comitê da Bacia Hidrografica do Rio Piancó-Piranhas-Açu; AMSO, SEAPAC, FETARN, OAB-Caicó, poder Judiciário, etc.
Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário