domingo, 3 de setembro de 2017

Ex-ministra lamenta baixa participação da mulher na política

Ex-Ministra LUCIANA LÓSSIO
A ex-ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Luciana Lóssio, lamentou, na tarde deste sábado (02) durante o Congresso Nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros, que acontece em João Pessoa, a baixa presença de mulheres na política do país, principalmente no Congresso Nacional.
De acordo com a ministra, o Brasil, mesmo estando em desenvolvimento, não consegue se comparar aos demais países, inclusive da América Latina, no que se abrange sobre a mulher e a política.
“Hoje o Brasil tem uma vergonhosa representatividade feminina no Congresso. Nós nos despertamos de uma forma tardia para essa questão de gênero. Na América Latina, o Brasil é o pior de representatividade feminina. Estamos entre as maiores economias do mundo, como pode a mulher brasileira ter uma representação tão pequena?”, questionou.
Fonte: ROBSON PIRES
"E tem um detalhe! As mulheres são maioria no Brasil e no eleitorado brasileiro!" - Eduardo Vasconcelos - Radialista e presidente e presidente do Centro potiguar de Cultura 0 CPC/RN. Fonte: (Mulheres representam 53% do total de eleitores do Brasil — Portal ..)

Nenhum comentário:

Postar um comentário