segunda-feira, 28 de agosto de 2017

MÁRCIO AYER DE LÍDER ESTUDANTIL A LÍDER SINDICAL CARIOCA SERÁ UM DOS HOMENAGEADOS!

 Márcio Ayer e Eduardo Vasconcelos
No dia 22 de setembro no IFRN de Natal o Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN realizará a I NOITE DAS HOMENAGENS, cujo objetivo é o de homenagear líderes sindicais, políticos e artistas culturais, que tanto contribuíram e contribuem para os avanços nas conquistas trabalhistas e culturais, apesar do momento atual do país, mesmo essas pessoas continuam acreditando em um Brasil melhor e para todos e Márcio Ayer pensa como nós.

Perfil Márcio Ayer

O presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer Correia Andrade, tem 32 anos, é casado e tem um filho. Filho de comerciários (ela ex-funcionária da extinta Mesbla e ele autônomo, com passagem pelo Ceasa), Márcio começou a trabalhar no comércio informalmente aos 18 anos, em uma empresa de gás em São Gonçalo (RJ), cidade em que nasceu.

Há dez anos Márcio trabalha no comércio do município do Rio de Janeiro. Atuou no ramo de material hospitalar, como auxiliar administrativo, e exerce hoje o mesmo cargo numa loja de material de construção no bairro do Rio Comprido, tendo se licenciado para presidir o Sindicato. Márcio foi motivado a participar dessa luta pelo espírito de mudança que tomou conta da categoria após a expulsão da família Mata Roma e seus amigos da administração do Sindicato. 


Eleito com mais de 80% dos votos, ele reforçou esse sentimento com a combinação entre o entusiasmo de sua juventude com a experiência de “veterano” nas lutas do movimento estudantil, no qual militou por mais de dez anos. Suas principais bandeiras são: democratizar o Sindicato; elevar o protagonismo da entidade no cenário nacional; reaproximar o Sindicato de sua base; resgatar a dignidade dos comerciários; lutar pelos interesses da categoria e buscar na Justiça a devolução de tudo que foi desviado pela fraudulenta gestão anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário