sábado, 1 de abril de 2017

PRESIDENTE DO CPC/RN MANTÉM CONTATOS COM LIDERANÇAS CULTURAIS DA REGIÃO DO OESTE POTIGUAR VISANDO O VII EEC/RN


 Teatro de Mossoró
 Quadros pintados por artistas mossoroenses 

 Prédios coloniais - Mossoró
 Eduardo Vasconcelos - CPC/RN em Mossoró de fronte a Mossoró




 Eduardo Vasconcelos - CPC/RN entre artistas culturais mossoroenses após reunião sobre a criação da Secretaria Municipal de Cultura
 Eduardo Vasconcelos - CPC/RN entre artistas culturais de Upanema/RN

Estação das Artes - antiga estação -Mossoró
 Reunião no auditório do SECOM-Mossoró - com lideranças culturais cujo tema abordado foi a criação da Secretaria Municipal de Cultura


 Reunião no auditório do SECOM-Mossoró - com lideranças culturais cujo tema abordado foi a criação da Secretaria Municipal de Cultura


 Reunião no auditório do SECOM-Mossoró - com lideranças culturais cujo tema abordado foi a criação da Secretaria Municipal de Cultura
Eduardo Vasconcelos (2º em pé a esquerda) após reunião com artistas culturais de Mossoró
Eduardo Vasconcelos (centro) ao lado de lideranças culturais de Assú/RN

Essa semana o Presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Eduardo Vasconcelos após participar de eventos na capital do Estado esteve visitando as cidades de Mossoró, Upanema e Assú, visando convidar artistas culturais para participarem do VII Encontro Estadual de Cultura, promovido pelo CPC/RN, que ocorrerá dia 29 de abril no Auditório do IFRN de Currais Novos/RN.

Nessa mobilização Eduardo conseguiu agilizar e garantir a participação de 25 (vinte e cinco) artistas de várias esferas (poetas, escritores, dançarinos, quadrilhas juninas, entre outras)).

Eduardo Vasconcelos em Mossoró participou também de uma importante reunião, cujo assunto foi a criação da Secretaria Municipal de Cultura.  Para Eduardo Vasconcelos foi fundamental, pois após a reunião foi criada uma comissão que buscará o diálogo com a prefeita Rosalba Ciarline para aperfeiçoar o projeto que cria a secretaria, solicitando a participação dos artistas na composição da referida secretaria.

Em Upanema e Assú, o Presidente do CPC/RN reuniu-se com membros da Quadrilha Junina da referida cidade e após reunião a mesma confirmou presença na VII EEC.

Já em Assú a reunião ocorreu na Casa de Cultura com a presença do Secretário Adjunto de Cultura, Paulinho e demais artistas culturais, o que garantirá as presenças de 10 (dez) artistas cultuais no VII EEC.

O Presidente do CPC/RN, Eduardo Vasconcelos aproveitou sua estadia em Mossoró e reuniu-se com os presidentes da ADUERN e SINTAUERN,Lemuel Rodrigues da Silva e Francisco Elineudo de Freitas Melo, respectivamente presidentes. onde tratou do assunto da UERN na Região do Agreste Potiguar. No final da reunião Eduardo Vasconcelos obteve o apoio de ambos para a luta e concretização do Campus da UERN em Nova Cruz.

Já a próxima semana Eduardo estará nas cidades de Passa e Fica, Lagoa Danta, Campestre e Tangará mobilizando artistas culturais para estarem presentes ao VII EEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário