domingo, 2 de abril de 2017

EDUARDO VASCONCELOS SE REUNIU EM MOSSORÓ COM OS PRESIDENTES DO SINTAUERN E ADUERN - EM PAUTA A LUTA PELO CAMPUS EM NOVA CRUZ-RN

  Francisco Elineudo de Freitas Melo, presidente do SINTAUERN ao lado de Eduardo Vasconcelos, coordenador da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN
Lemuel Rodrigues da Silva, atual presidente da ADUERN (Associação dos Professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.

Nos dias 24 e 25 de março do corrente ano o Presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN e Coordenador da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN na Região do Agreste Potiguar, aproveitando sua estadia em Mossoró, cujo objetivo é a mobilziação de artistaqs culturais para participarem do VII Encontro Estadual de Cultura - CPC/RN, que ocorrerá dia 29 de abril no auditório do IFRN de Currais Novos/RN, aproveitou para se reunir com os presidentes da ADUERN, professor Lemuel Silva e Elineudo, presidente da SINTAUERN e deixar informados ambos com relação a luta da UERN em Nova Cruz.

Após em breve relato de Eduardo Vasconcelos, ambos os presidentes foram unanimes em afirmar, que apesar das dificuldades que a UERN vem passando nos últimos anos, eles APOIAM a LUTA pelo Campus da UERN em Nova Cruz, mas afirmaram que o momento é de muita cautela e reflexão.

É bom lembrar que a Região do Agreste Potiguar é a única que não tem Campus da UERN.  "Hoje" funciona um núcleo que está preste a fechar! O núcleo já formou centenas de alunos nos cursos de Direito e Ciência da Computação. lembrando que alunos formados em Direito já chegaram até  assumir a Procuradoria do Município, MOSTRANDO QUE VALE A PENA ACREDITAR E INVESTIR NA REGIÃO.

"Para Eduardo Vasconcelos uma das soluções para o Campus da UERN em Nova Cruz seria a Prefeitura DOAR o terreno que fica o antigo CAIC ao Governo do Estado e aproveitar o CAIC para adaptá-lo ao CAMPUS!  Uma parceria entre a Prefeitura, Governo do Estado e o Governo Federal, uma solução definitiva."

Para Eduardo Vasconcelos o encontro foi positivo e serviu para reacender a esperança pelo campus. Lutar Sempre, Desistir Jamais! O coordenador da comissão ressalta que a UFRN esse ano teve vestibular para Cursos a Distância, o que também reacende a esperança do Campus, já que esses cursos a distância terá um período de 4 anos, tempo suficiente para realizar mais um sonho que é a reabertura do Campus da UFRN com cursos presenciais.  Concluiu Eduardo. 

Á Luta!

"Jacaré parado vira bolsa de madame!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário