domingo, 16 de outubro de 2016

Comissão Política Nacional convoca a militância comunista para o debate e para a luta política

Ricardo Alemão Abreu – Secretário Nacional de Organização do PCdoB

Estamos em meio ao segundo turno da campanha eleitoral de 2016, com importantes batalhas como as de Aracaju-SE e de Contagem –MG. A Comissão Política Nacional, em sua reunião de 7 de outubro de 2016, aprovou a resolução política Vencer as batalhas do segundo turno, enfrentar a agenda regressiva de Temer, que deve ser lida, discutida e difundida pelo coletivo partidário.

A reunião da Comissão Política Nacional de 7 de outubro, por unanimidade dos presentes, aindareconsiderou a indicação de convocação da 11ª Conferência Nacional do PCdoB, anteriormente agendada para o início de dezembro deste ano, e a Conferência não será mais realizada.

Os motivos são basicamente dois: a complexidade da nova situação política, com o recrudescimento da ofensiva reacionária, que está a exigir mais tempo para a elaboração das ideias referentes a uma nova tática do Partido para o próximo período, e mais tempo para o debate nas organizações partidárias; e a dificuldade verificada de realizar esse esforço durante a campanha eleitoral, que só se encerra em 30 de outubro com o segundo turno.

A Comissão Política Nacional decidiu pela realização de uma reunião ampliada do Comitê Central, com convidadas e convidados, no mês de março de 2017. Em 2017 ainda realizaremos o 14º Congresso do PCdoB, que deve ser convocado ainda no final do primeiro semestre, com a divulgação do documento-base para debate. O processo congressual culminará na plenária final que está prevista para o último trimestre de 2017.

reunião do Comitê Central que estava prevista para o mês de novembro foi adiada para os dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2016, em São Paulo.

Desde já as organizações partidárias estão chamadas a abrir um processo de debate – com base nas últimas resoluções do Comitê Central e da Comissão Política Nacional – sobre a nova situação política brasileira, criada pelo golpe parlamentar-midiático-judicial que instalou o ilegítimo governo Temer, e com o resultado das eleições municipais, que já se encerrou na maioria dos municípios, mas depende ainda da realização do segundo turno de 30 de outubro, que acontece em parte importante das capitais e dos municípios mais populosos.

Em novembro e dezembro de 2016 as Organizações de Base, os Comitês Distritais, Municipais e Estaduais, também devem realizar uma avaliação das eleições municipais de 2016 em seu âmbito de atuação, e do desempenho do PCdoB, para enriquecer e informar a reunião do Comitê Central de 2, 3 e 4 de dezembro deste ano.

Nas reuniões dos Comitês Estaduais – de novembro e dezembro deste ano – devemos pautar ainda a realização de uma Campanha de Estruturação Partidária, a ser desenvolvida no primeiro semestre de 2017, no qual o PCdoB comemora 95 anos de lutas.
Firmes na luta!

Venceremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário