quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Renan sobre cassação de Cunha: "Quem planta vento colhe tempestade”


“É a lei da natureza", disse Renan, não escondendo que Cunha era um desafeto. O senador disse que não queria comentar o assunto, mas diante da insistência dos jornalistas, respondeu: "Afasta esse cálice de mim". 

Completou dizendo que a cassação de Cunha pode servir para destravar a agenda no Congresso. "Do ponto de vista da agenda, as coisas vão melhorar", disse. "Nós estamos em pleno processo de eleição municipal, mas o nosso propósito é que na retomada, logo após as eleições, nós construirmos uma agenda que possa expressamente ser votada na Câmara e no Senado."

Segundo Renan, a reforma política será a prioridade do Congresso. "Essa é a minha expectativa. A política é a primeira das reformas, porque o nosso sistema político representativo está bastante avariado. E nada melhor do que uma reforma para que a gente possa reorientá-lo", afirmou.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta terça-feira a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece cláusula de desempenho para atuação de partidos e acaba com as coligações em eleições proporcionais a partir de 2020. A matéria deve ir para debate no plenário ainda nesta terça.


Do Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário