quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Deputado denuncia tentativa do governo Temer de “abafar a Lava Jato”


Na semana passada, Fábio Medina Osório foi demitido pelo governo por estar, segundo a imprensa, avançando demais em investigações contra figuras políticas ligadas a Michel Temer.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) classificou o episódio como uma “confissão de culpa” do governo Temer.  “Denuncio aqui a covardia desse governo e a omissão dos seus parlamentares, que tentam impedir que possamos cumprir, de maneira plena, a nossa obrigação, que é fiscalizar o executivo”, protestou o parlamentar.

Fato gravíssimo

Pimenta informou que a bancada do PT deverá formalizar, nos próximos dias, uma denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) para que investigue “esse fato gravíssimo”. O parlamentar lembrou que, por muito menos, o chefe do Ministério Público, Rodrigo Janot, denunciou o ex-presidente Lula por obstrução à justiça. 

“Até mesmo o Eduardo Cunha foi afastado pelo Supremo Tribunal Federal por denúncias muito menos contundentes. E até agora, há um silêncio constrangido de Rodrigo Janot e do STF sobre as denúncias de que o governo Temer atua para abafar a Lava Jato”, cobrou o parlamentar. 

Essa não é a primeira que são reveladas ações do governo Temer para deter a Operação Lava Jato. Em maio desse ano, o ex-ministro do Planejamento, Romero Jucá, foi flagrado em escutas telefônicas falando em um “pacto nacional” para barrar as investigações de corrupção contra políticos no país, especialmente de nomes do PMDB e do PSDB. 

Naquela oportunidade, Jucá e seu interlocutor, o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, utilizaram expressões como “mudar o governo para estancar a sangria”, “a solução mais fácil era botar o Temer num grande acordo nacional”, e “aí parava tudo, delimitava onde está”. 


De Brasília, com informações da Ass. Dep. Paulo Pimenta 
C/ Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário