terça-feira, 5 de julho de 2016

NOVA CRUZ/RN: FÓRUM SOCIAL DE POLÍTICAS SOCIAIS SE REUNIU E DELIBEROU O I FÓRUM SOS RIOS CURIMATAÚ/PIQUIRI E ADUTORA JÁ!

 Reunião do Fórum Social de |Nova Cruz muito proveitosa e decisiva
Hoje (5) pela manhã no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Educação - SINTE - Regional de Nova Cruz, o Fórum Social de Políticas Sociais se reuniram com a presença do Diretor da CAERN - Nova Cruz, Babyton Alexandre da Silva, cuja pauta foi a deliberação do I Fórum SOS Rio Piquiri/Curimataú e Adutora, mas antes disso houve um longo debate em torno da realidade e preocupação com a "Fonte da Vida - ÁGUA!".

As informações prestadas pelo dirigente da CAERN foi muito salutar para o Fórum. Entre eles destacamos foi sim a realização do I Fórum SOS Rio Piquiri/Curimataú e Adutora, que será realizado dia 27 de julho pela manhã no Plenário da Câmara Municipal de Nova Cruz.

Só que antes disso a Comissão do Fórum irá a Piquiri visitar as nascentes, como também irão a Natal entregar os convites aos Deputados Estaduais, Governo do Estado, Secretário Estadual de Recursos Hídricos e a CAERN para participarem do FÓRUM.  Serão convidados também os Prefeitos de Montanhas, Pedro Velho, Passa e Fica e Santo Antônio.

O objetivo do Fórum é relatar e debater a atual situação dos Rios Curimataú e Piquiri, como a urgência de uma nova Adutora em Nova Cruz, caso contrário em breve teremos um grande colapso.

Para o Radialista, Eduardo Vasconcelos que participou da reunião se faz necessário que a sociedade como um todo tome conhecimento da real situação e engaje-se nessa luta, pois ela é de todos. Disse Eduardo Vasconcelos.

No Fórum SOS RIOS CURIMATAÚ/PIQUIRI e ADUTORA será entregue um documento as autoridades envolvidas e ao mesmo tempo assinaturas de todos no Termo de Conduta.

Participaram da reunião, José Carlos da Silva - Coordenador do Fórum Social; Risoneide Bento da Silva (DIRED); João Avenino (P. Batismo - Igreja Católica); Zenaide Costa Toge - (Conselheira Tutelar - Suplente); Luiz Antonio de Oliveira (STR-Associação); Pedro Alexandre da Silva (Presidente da Associação São Pedro - Boa Água); Babyton Alexandre da Silva (CAERN); Valda Maria de Carvalho; Severino Guedes de Souza (Presidente da Associação de Capim Assu) e o radialista, Eduardo Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário