sábado, 11 de junho de 2016

“Esse golpe é machista, é contra as mulheres”, diz presidenta da UNE

Carina Vitral denuncia o golpe machista: "é contra as mulheres" - Foto: Bruno Bau


Carina destacou a luta das mulheres em todo o Brasil contra o golpe e contra a cultura do estupro, que vitimou a jovem de 16 anos no Rio de Janeiro. “Essa cultura machista faz com que hoje nós não tenhamos nenhuma mulher ministra”. 

E ressaltou que com a força das mulheres o golpe será vencido. “Nós, com a força das mulheres, das mulheres jovens, vamos derrotar os fascistas, os golpistas e os machistas”. 

CPI da UNE

Para Carina, a palavra que resume o governo provisório é “retrocesso”. Em menos de um mês, uma série de direitos já foram atacados e o próximo alvo é a União Nacional dos Estudantes. “É um golpe contra os direitos e vão tentar criminalizar os movimentos sociais. A UNE está sendo perseguida e criminalizada”.

A presidenta da entidade denunciou que o último ato de Eduardo Cunha, antes de deixar a presidência da Câmara Federal, foi instalar a CPI da UNE. A última vez que a entidade foi investigada desta forma foi às vésperas do golpe militar de 1964. E a primeira ação da ditadura foi extinguir a UNE. “Não descansaremos enquanto Eduardo Cunha não estiver na cadeia, caçado”, afirmou. 


Do Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário