sexta-feira, 4 de março de 2016

Conferência debate direitos da Criança e Adolescente

Foto: ASSECOM/SETHAS

Com o objetivo de debater e garantir a implantação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Estado do Trabalho, daHabitação e da Assistência Social (Sethas-RN) e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Consec) realizam nesta quinta-feira (03), na Escola de Governo, a 10° Conferência Estadual dos Direitos da Criança e Adolescentes com o tema: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - Fortalecendo os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente.

” O evento reune cerca de 500 delegados, crianças e adolescentes eleitos nas conferências municipais, de todos os municípios do estado. A Conferência será um espaço de construção de propostas, cujos desdobramentos deverão ser incorporados ás diretrizes de política nacional de promoção, proteção e defesa dos direitos de criança e adolescente. 

A secretária adjunta da Sethas, Maira Almeida, participou da abertura do evento e ressaltou a importância da conferência para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para esse público. “ É muito importante a participação ativa da criança e adolescentes para o fortalecimento da política social e dos conselhos municipais, além disso promover um espaço para eles partilharem suas expressões e organizar suas lutas e necessidades para conquistar seus direitos”, ressaltou Maira.


Fonte: SETHAS
























FOTOS DA X CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTES - Fotos: Eduardo Vasconcelos

"Nova Cruz participou com 12 Delegados. O Articulador do Selo UNCIEF, Eduardo Vasconcelos foi eleito com 6 votos Delegado para participar da X Conferência Nacional  dos Direitos da Criança e do Adolescente." - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Cruz.

C/  selounicefnovacruzrn.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário