terça-feira, 19 de janeiro de 2016

NUCA REALIZA MAPEAMENTO DOS ESPAÇOS DE OPORTUNIDADES - CONSELHO TUTELAR - CRAS CENTRO E CREAS

 Mapeamento CONSELHO TUTELAR

 Mapeamento CRAS - CENTRO



 Mapeamento - CREAS
Desde o inicio de dezembro de 2015, que o NUCA (Núcleo de Desenvolvimento e Participação d@s Adolescentes) vem realizando o Mapeamento dos Espaços de Oportunidades, mas para os nossos leitores/as e em especial os adolescentes primeiro precisamos responder o que são Espaços de oportunidades para Adolescentes: É tudo que acontece ma sua cidade e que promove desenvolvimento, interação, qualidade de vida de adolescentes. São os projetos, ações, iniciativas do governo ou da sociedade civil que tem como objetivo contribuir para a melhoria do bairro, comunidade, cidade, territórios, etc.

Por isso os adolescentes novacruzenses fazem a sua parte, ou seja, estão fazendo um levantamento para se terem uma verdadeira noção dos espaços e oportunidades que tem e quais são as melhorias que precisam serem feitas.  Lembrando que, muitas dessas ações são obrigatoriedade são dos nossos governantes que iniciativas da sociedade também devem ter o apoio do Poder Público, seja ele executivo como legislativo.

O NUCA de Nova Cruz vem fazendo estrategicamente o Mapeamento nos órgãos públicos, depois será vez da sociedade civil para depois elaborarem um minucioso relatório que será entregue ao Prefeito CID ARRUDA para que o mesmo possa ampliar, melhorar e ajudar para cada vez mais a eficacia seja um ponto principal nas atividades em prol desses adolescentes.  O NUCA vem fazendo a sua parte.

Esses últimos Mapeamentos foram feitos pelos adolescentes: Wanessa Barbosa e Gabriel Toge com o acompanhamento do Articulador do Selo, Eduardo Vasconcelos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário