terça-feira, 1 de dezembro de 2015

NUCA INTENSIFICA CAMPANHA CONTRA A AIDS NAS ESCOLAS E ADOLESCENTES ADEREM A CAMPANHA - DIA MUNDIAL CONTRA A AIDS - 1º DE DEZEMBRO

 Adolescentes da E. E. Alberto Maranhão aderindo a Campanha Contra a AIDS
 Adolescentes da E. E. DJALMA MARINHO aderindo a Campanha Contra a AIDS
 Adolescentes da E. E. Djalma Marinho aderindo a Campanha Contra a AIDS

 Adolescentes da E. E. Djalma Marinho aderindo a Campanha Contra a AIDS

 Adolescentes e professores da E. E. Alberto Maranhão aderindo a Campanha Contra a AIDS

 Adolescentes da E. E. Alberto Maranhão aderindo a Campanha Contra a AIDS 
 Adolescentes da E. E. Alberto Maranhão aderindo a Campanha Contra a AIDS
 Adolescentes da E. E. ROSA PIGNATARO aderindo a Campanha Contra a AIDS


 Alunas/os da E. E. Rosa Pignataro - Noturno


 Alunas/os da E. E. Rosa Pignataro - Noturno

 Alunas/os da E. E. Rosa Pignataro - Noturno


 Alunas/os da E. E. Rosa Pignataro - Noturno
 Alunos da UNOPAR aderindo a campanha (Educação Física - Noturno)

Na terça-feira (01/12) comemora-se o Dia Mundial de Combate à Aids. Em virtude da data, adolescentes do NUCA e o Articulador do Selo UNICEF, Eduardo Vasconcelos estão promovendo ações de conscientização.  Foram escolhidos 5 (cinco)) escolas: Escola Municipal Nestor Marinho; Escola Municipal Deputado Márcio Marinho; Escola Estadual Alberto Maranhão; Escola Estadual Rosa Pignataro e Escola Modelo e a UNOPAR. Durante todo o dia e hoje a noite membros do NUCA e o Articulador Eduardo Vasconcelos distribuíram panfletos , juntamente com "um" preservativo simbolizando a campanha e também  promoveram um diálogo com os alunos/adolescentes/jovens para alertar sobre a importância do uso da camisinha. O objetivo da ação é dar continuidade ao trabalho de prevenção do HIV/AIDS, do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas. O público alvo seão alunos/adolescentes de 15 a 25 anos.
Informe:
No Seminário SER ADOLESCENTE, que ocorrerá dia 14 de dezembro no Plenário da Câmara Municipal de Nova Cruz, promoverá Rodas de Conversas com alunos das Escolas das Redes Municipal e Estadual de Ensino, convidados para participar e se engajarem nesta luta! 
Por uma infância/adolescência SEM AIDS!
A campanha tem o apoio da CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação; SMS; SME; SMAS; AMES; ANE/RN; CPC/RN; CPC DA ANE/RN; CBV - Nova Cruz; Rede NUCA; IJC; CONSEC; CASA RENASCER e Prefeitura Municipal de Nova Cruz.
Participam como voluntários dessa campanha; Eduardo, Gabriel, Thais, Daniele, Alcione, Andressa e tantos outros/as, que de forma direta ou indireta contribui e com com certeza irão contribuir muito mais... INFÂNCIA , ADOLESCÊNCIA E JOVENS SEM AIDS!
Amanhã (2) será a vez do IFRN, Nestor Marinho (manhã) e E. E. Rosa Pignataro.
ENTENDA O QUE Á HIV - AIDS

O que é HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana. Causador da aids, ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças. As células mais atingidas são os linfócitos T CD4+. E é alterando o DNA dessa célula que o HIV faz cópias de si mesmo. Depois de se multiplicar, rompe os linfócitos em busca de outros para continuar a infecção.

Ter o HIV não é a mesma coisa que ter a aids. Há muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar sintomas e sem desenvolver a doença. Mas, podem transmitir o vírus a outros pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação. Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações. 
Biologia – HIV é um retrovírus, classificado na subfamília dos Lentiviridae. Esses vírus compartilham algumas propriedades comuns: período de incubação prolongado antes do surgimento dos sintomas da doença, infecção das células do sangue e do sistema nervoso e supressão do sistema imune.
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário