segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Dois municípios elegeram novos prefeitos neste domingo (8)

Os eleitores dos municípios de Canas, em São Paulo, e de Passagem, no Rio Grande do Norte, voltaram às urnas neste domingo (8) para eleger os novos chefes do poder executivo municipal. Uma nova eleição foi convocada nas duas cidades em decorrência da cassação dos prefeitos e vice-prefeitos eleitos em 2012.

Canas-SP

Em Canas, o vencedor da eleição foi Lucemir Amaral (PSDB), da Coligação “Unidos somos Mais”. Seu vice é Angelo Graglia (DEM). Eles foram declarados vencedores com 55,99% dos votos válidos, que corresponde a 1.574 votos dos eleitores.

A votação no município foi tranquila ao longo do dia e registrou o comparecimento de 2.932 eleitores. Foram ainda registrados 50 votos em branco e 71 votos nulos.

O município de Canas fica na região leste do estado de São Paulo e é atendido pela 68ª Zona Eleitoral, de Lorena (SP).

Passagem-RN

Já em Passagem, quem venceu a eleição foi Tota Fagundes, que tem como vice-prefeito Luciano Silvestre. Ambos são do PMDB e concorreram pela coligação “Passagem Vai Votar Pra se Libertar”. Eles foram eleitos com 44,15% dos votos válidos. Esse percentual representa 1.312 votos dos eleitores. Compareceram às urnas 3.066 eleitores e foram registrados 21 votos em branco e 73 votos nulos.

Passagem faz parte da 13ª Zona Eleitoral do estado do Rio Grande do Norte, com sede em Santo Antonio.

Os candidatos eleitos neste domingo cumprirão mandato até 1º de janeiro de 2017, quando assumirão os novos prefeitos vencedores nas eleições de 2016, marcadas para o dia 2 de outubro.


CM
Fonte: TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário