terça-feira, 10 de novembro de 2015

3ª Conferência Estadual da Juventude do RN, 14 E 15/11/2015

As Conferências - Nacional e Estadual - de Juventude visam dar voz e vez as diferentes juventudes representadas por diversas entidades juvenis. Neste ano de 2015 a III Conferência Nacional de Juventude constrói-se em torno “das diferentes formas de mudar o Brasil” desafiando a juventude a participar ativamente dos rumos do país.
Seu objetivo é ampliar os mecanismos de escuta da juventude brasileira, reconfigurar a intervenção de políticas públicas para juventude e garantir aos jovens um lugar central nas disputas políticas atuais. Etapa imprescindível para sua realização, as conferências estaduais articulam as entidades locais e definem em conjunto com a sociedade civil e os poderes públicos as demandas especificas de cada estado.
A Conferência Estadual do Rio Grande do Norte acontecerá nos dias 14 e 15 de novembro. E dentro da Conferência se faz necessário a discussão das propostas, que farão parte dos Planos - Nacional e Estadual - de Juventude, conforme os 11 (onze) eixos de direitos estabelecidos no Estatuto da Juventude:
I - Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil; 
II - Direito à Educação; 
III - Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda;
IV - Direito à Diversidade e à Igualdade; 
V - Direito à Saúde; 
VI - Direito à Cultura; 
VII - Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão; 
VIII - Direito ao Desporto e ao Lazer; 
IX - Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente
X - Direito ao Território e à Mobilidade; 
XI - Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça.


A Participação Democrática é uma das marcas da 3º Conferência Estadual! Convidamos a todas e a todos que desejarem ser facilitadores de um dos eixos da Conferência a ser realizada nos dias 14 e 15 de novembro, para que se cadastrem e participem do processo.
A Secretaria Extraordinária de Juventude do RN - SEJURN e a Comissão Organizadora Estadual - COE irão escolher, conforme o critério de envio, paridade de gênero e prioridade de ser jovem e ter experiência na temática, os candidatos a serem facilitadores. Quem for selecionado receberá Horas de Extensão, com Certificado, por participação do processo nos dois dias.

Inscrições até o dia 10/11 (terça-feira)!
Inscrições no link: http://goo.gl/forms/QGYfCu2AzE
http://www.sejurn.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=95565&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA#sthash.KITLW2VI.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário