quinta-feira, 22 de outubro de 2015

NOVA CRUZ: SEMANA DO BEBÊ CHEGA AO SEU FINAL COM CHAVE DE OURO EM SEU ENCERRAMENTO - RUMO AO SELO UNICEF!

 ATIVIDADE DO CRAS - CENTRO - Palestras - Roda de Conversa - Presentes e Entrega de Enxovais

 Tema de uma linda palestra, ministrada pelo CRAS - Frei Damião
 CRAS - Frei Damião - Assistente Social - Conceição e a Psicóloga Ana Vanessa
 Mães grávidas presentes ao CRAS do Frei Damião
 Enfermeira e Coordenadora do PSF do Bairro do Salgado - Adelis Carvalho - "Importância da Assistência Pré- Natal"
 Mães e bebês presentes a atividade no PSF do Salgado
 CRAS - Centro: O encontro com atividade da II Semana do Bebê, onde foi realizada s duas Palestras: A primeira foi sobre o Aleitamento Materno, tendo como palestrante a Enfermeira do PSF do Catolé - Aline Padilha do Nascimento e a segunda palestra sobre O Desenvolvimento da Criança de 0 a 6 anos (Primeira Infância), palestrada pela Assistente Social, Juliane Borges.

 Várias mães prestigiaram, muitas acompanhadas dos seus bebês
 Assistente Social: Juliane Borges - Palestrante
 Vídeo exibido

 Grávidas atentas a palestra, após a Roda de Conversa

 Momento memorável
 Equipe do CRAS - Centro - Literalmente foral DEZ!
Articulador (esquerda), Eduardo Vasconcelos, Aline Padilha (enfermeira), Janaína Santos (assistente social), Juliane Borges (assistente social) e Paulo Cunha (psicólogo)

Hoje, (22), chegou ao final da II Semana do Bebê e essa quinta foi destinada para palestras para as mamães sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), acidente doméstico, amamentação, pré-natal e imunização. As palestras acontecerão nos CRAS e nos postos de saúde do PSF.

No CRAS - Frei Damião encerrou com uma linda e importante palestra, acompanhada de exibição de um vídeo sobre a gravidez. Palestrante: Assistente Social: Maria da Conceição; Ana Vanessa - Coordenação: Gildene e Marileide Alves.

No PSF do Bairro do Salgado: Palestra: "Importância da Assistência Pré- Natal, com Enfermeira e Coordenador do PSF, Adelis Carvalho.

Nos CRAS - Centro: O encontro com atividade da II Semana do Bebê, onde foi realizada s duas Palestras: A primeira foi sobre o Aleitamento Materno, tendo como palestrante a Enfermeira do PSF do Catolé - Aline Padilha do Nascimento e a segunda palestra sobre O Desenvolvimento da Criança de 0 a 6 anos (Primeira Infância), palestrada pela Assistente Social, Juliane Borges.

*Também foram realizadas Rodas de Conversas com a participação as gestantes e seus familiares;
*Mostragem de vídeo;
*Entrega de 05 (cinco) enxovais às gestantes com 08 (oito) meses de de gravidez e;
*Servido um lanche no encerramento.

Em todas as atividades de hoje contou com a presença do Articulador do Selo UNICEF, Eduardo Vasconcelos, segundo ele essas atividades devem continuar, pois são muito importante para as mamães, principalmente as mais carentes de informações e principalmente  emocionalmente.  Eduardo também falou para mamães/gestantes sobre o Projeto de Lei 021/2015, que trata da criação do plano Municipal da Primeira Infância - PMPI, aprovado recentemente pelo CMDCA , o que possibilitou a elaboração do Projeto pela Prefeito Cid Arruda, que inclusive já encaminhou para a Câmara de Vereadores, finalizou, convidando as mães para acompanhou o andamento do Plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário