quarta-feira, 2 de setembro de 2015

NOVA CRUZ/RN: PREFEITO CID ARRUDA - SECRETÁRIAS E ARTICULADOR PARTICIPAM DO 6º CICLO DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF 2013/2016

 Da esquerda p/ direita: Márcia Valéria-SMAS; Rita de Cássia-SMS; Valéria Arruda-SME-Prefeito CID ARRUDA e Articulador do Selo - Eduardo Vasconcelos

 Juliane Farias - SETAS/RN
 Adolescentes pauferrenses
 Profª Gabriela - SME - Várzea
 Michel - NDS

 Roda de Conversa - "Não é preciso estar reunido para estar junto"



 Prefeito CID ARRUDA participando da Roda de Conversa "Não é preciso estar reunido para estar junto"


 Secretário de Educação - Brejinho - Padre José Adelson
 Amigos/as
 Prefeitos/as

 Prefeito CID ARRUDA e a Prefeita de Nisia Floresta, Camila Ferreira
 Prefeitas Potiguares Presentes ao 6º Ciclo Selo UNICEF
 Mural de Resultados - Mesa de Trabalho

 Micro-rodas-de-conversas - secretários
 Prefeito CID ARRUDA e amigo, Hudson
Da esquerda: Secretário de Educação de Passa e Fica, Arlindo e Prefeito Pedro Lisboa (Pepeu)

Hoje, 2 pela manhã no Auditório da Escola de Governo - Centro Administrativo - Natal/RN, o prefeito de Nova Cruz/RN, CID ARRUDA, secretárias Valéria Maria Vieira Arruda Câmara (educação), Rita de Cássia Rodrigues (saúde); Márcia Valéria (assistência social) e o articulador do Selo UNICEF (articulador) participaram do 6º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF 2013/2016.

O prefeito CID ARRUDA participou de uma Roda de Conversa  "Não é preciso estar reunido para estar junto"representando os demais prefeitos da Região do Agreste Potiguar ao lado do Prefeito de Parnamirim, Mauricio Marques;de dois adolescentes do NUCA de Pau dos Ferros e da Secretária Estadual do Trabalho e Assistência Social, Juliane Farias, representando o Governador do Estado, Robinson Farias.

Momento em que o prefeito CID ARRUDA aproveitou para falar de sua gestão e ações voltadas para a Criança e Adolescente, desencadeadas pelas suas secretarias (educação, saúde, assistência social, juventude-esporte-lazer-cultura e turismo), além do trabalho que a Comissão Intersetorial desenvolve cumprindo as recomendações do Selo Unicef, como por exemplo: Criação do NUCA; Plano Municipal da Primeira Infância - PMPI; I Semana do Bebê; Conferências Municipais de Educação; Assistência Social; Saúde; Direitos da Criança e do Adolescente e Juventude; entre outras ações.

Após o prefeito CID ARRUDA participar da Roda de Conversa foi bastante elogiado por prefeitos e secretários presentes ao evento pela sua postura e determinação em fazer o possível para levar as políticas públicas a todos os novacruzenses e em especial as crianças e dos adolescentes.

No encerramento os prefeitos pousaram para a foto.

Rui Aguiar, coordenador do Selo Unicef RN - CE - PI agradeceu aos presentes prometendo convidá-los novamente em MARÇO e MAIO/2016 reta final da Edição do Selo Unicef 2013/2016.

Para o Articulador do Selo, Eduardo Vasconcelos os Ciclos promovido pela Coordenação é de súmula importância, pois todos aprendem como acessar a Plataforma Virtual e ao mesmo estimula os gestores municipais para arregaçarem as mangas e atuar mais e mais na defesa das crianças e adolescentes, além de tirarem dúvidas quanto a alimentação da plataforma, entre outras dúvidas.  Nova Cruz vem a cada ano diminuindo os índices de óbitos entre recém nascido, evasão escolar, entres outros, sabendo que é preciso fazer ainda muito mais.  Concluiu Eduardo Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário