sexta-feira, 14 de agosto de 2015

NOVA CRUZ/RN: ALUNOS RECEBEM HOMENAGENS OBMEP JUNTAMENTE COM OUTROS ILUSTRES DA REGIÃO AGRESTE


 Alanderson de L. Vciente da Silva (E. E. Alberto Maranhão), Iris de Fátima Paulino da Silva e Manoel André de Souza Neto, ambos da E. M. Maria Bezerra dos Santos. Nova Cruz/RN
 Alanderson com a Técnica Pedagógica e Coordenadora da OBMEP da 3ª DIRED, Elizângela Vicente da Silva Teixeira
 Iris Silva com o seu professor, João Batista Gonçalves de Melo
Coordenadoras Técnica da SME, Maria das Graças Amaro do Nascimento e Maria José de Oliveira Torres
 Maria José O. Torres com o aluno, Manoel Neto
 Parabéns, Iris!
Parabéns, Alanderson!
 Lívia de Oliveira Martins (E. E. Dep. Djalma Marinho - Passa e Fica-RN) ao lado de sua mãe
Pedro Henrique do N. Fernandes (E. M. Gov. Mário Covas - Passa e Fica/RN), ao lado de sua professora, Margarete S. Bezerra
 Equipe da 3ª DIRED/RN: Professora Rosemilda Almeida (E. E. Alberto Maranhão - Nova Cruz), Elizângela Teixeira - Técnica Pedagógica e Miguel Rosa Filho - Coordenador da 3ª DIRED, prestigiando o evento
 Caravana de NOVA CRUZ/RN
 Coordenador Estadual da OBMEP
 Presença da Secretária Municipal de Educação de Nova Cruz, Drª Valéria Arruda Câmara ao lado da senhora Irene Fernandes da Silva, mãe da aluna Iris Silva
 Aluno da E. M. Quarto Centenário - Natal/RN, Medalha de Ouro!
 Equipes de Natal (da esquerda p/ direita) e Parnamirim.  No centro a mãe de Nalbert, Nalva Martins
 Miguel Rosa (3ª DIRED) ao lado da professora, Andressa da Costa, do aluno homenageado, Jefferson Ray e o diretor, Kelson Queiroz Ribeiro
 Miguel Rosa ao lado do Secretário M. de Educação de Brejinho, Padre José Adelson e professor Normando
 Depoimento do Mestre em Matemática, incentivando os alunos
 Secretária Municipal de Educação de Natal, professora, Justina Iva, coordenando o evento
 Plenário "Centro de Referência de Educação "Aluisio Alves" - Natal) literalmente lotado
 Aluna Iris Silva - Nova Cruz, recebendo seu Certificado de  Menção Honrosa
 Lívia Martins - Passa e Fica, recebendo seu Certificado de Menção Honrosa
 Pedro Fernandes - Passa e Fica, recebendo seu Certificado de Menção Honrosa

 Articulador do Selo UNICEF de Nova Cruz, Eduardo Vasconcelos ao lado dos alunos novacruzenses: Alanderson Silva, Iris Silva e Manoel Neto após receberem suas honrarias
 Aluna, Iris Silva - Nova Cruz com sua mãe Irene Silva após receber seu Certifica de Menção Honrosa
 Equipe completa de NOVA CRUZ/RN, após a entrega das honrarias

 Natal/RN
 Alanderson, Iris e Manoel Neto exemplo de dedicação a Matemática 
Secretário Municipal de Educação de Passa e Fica/RN, Arlindo ao lado dos alunos, Pedro Fernandes e Lívia Martins

Ontem, 13 no Centro Municipal de Referência de Educação "Aluisio Alves" - Natal/RN, aconteceu a solenidade de entrega das honrarias aos alunos destaque da OBMEP (Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas) e Nova Cruz se fez presente com alunos que se destacaram, além de outras cidades do agreste Potiguar, como Passa e Fica e Brejinho. A Coordenação da 3ª DIRED/RN e a Secretaria Municipal de Educação de Nova Cruz acompanhou os três alunos: Iris de Fátima Paulino da Silva, Manoel André de Souza Neto (ambos da E. M. Maria Bezerra dos Santos) e Alanderson de L. Vicente da Silva (Escola Estadual ALBERTO MARANHÃO), esse último recebendo o Certificado de Premiação (Medalha) e Iris e Manoel, Certifica do Menção Honrosa.

A Secretária Municipal de Educação de Nova Cruz, Drª Valéria Maria Vieira Arruda Câmara e o professor, Miguel Rosa Filho, diretor da 3ª DIRED fizeram questão de prestigiar as entregas.

Foram centenas de alunos potiguares que se destacaram.  Nova Cruz sempre, mas sempre mesmo estiveram sendo muito bem representada por esses alunos, desde do inicio da primeira OBMEP.

O objetivo principal da OBMEP é estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.

Os níveis de participação da OBMEP são Os alunos que participam da OBMEP são divididos em três níveis:

• Nível 1 – estudantes de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental
• Nível 2 – estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
• Nível 3 – estudantes do Ensino Médio
Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 6º e 7º anos devem ser inscritos para as provas do Nível 1. Alunos de EJA do 8º e 9º anos devem ser inscritos para as provas no Nível 2. Os de Ensino Médio, para as provas de Nível 3.

As fases da OBMEP são: 1ª Fase: Aplicação da prova objetiva, de 20 questões, diferenciadas por níveis em cada escola inscrita. A correção é feita pelos professores das escolas, a partir de instruções e gabaritos elaborados pela OBMEP.
2ª Fase: Prova discursiva contendo de seis questões, também diferenciadas por níveis, aplicada em centros escolhidos pela OBMEP. Participam dessa fase apenas os alunos classificados, segundo os critérios descritos no Regulamento.

Nossos reconhecimento também aos Secretários Municipais de Educação de Brejinho, Padre José Adelson e Ailton de Passa e Fica pelos constantes incentivos dados aos alunos de seus respectivos municípios.

"Aos alunos novacruzenses, Alanderson Silva e Nataline Cunha (ambos da Escola Estadual Alberto Maranhão); Iris Silva e Manoel Neto (ambos da Escola M. Maria Bezerra dos Santos) e Maria Eduarda Bernardino de Farias (Escola M. Nestor Marinho), desejamos-lhes que continuem sempre em frente, acreditando que é através dos estudos que vocês alcançarão um futuro promissor e aos demais, Jefferson Ray de Carvalho Bezerra (E. M. Senador Dinarte Mariz - Brejinho) e Pedro Fernandes (E. M. Gov. Mário Covas - Passa e Fica) e Lívia Martins (E. M. Dep. Djalma Marinho - Passa e Fica), também nos orgulhamos de vocês!  Todos são espetaculares! Presente e Futuro da nossa Nação." - Eduardo Vasconcelos. * Radialista - Blogueiro - Articulador do Selo UNICEF - Assessor da ANE/RN e Presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário