domingo, 5 de julho de 2015

Passar muito tempo sentado prejudica saúde

Todo aquele esforço na academia não fará nenhuma diferença se, no restante do dia, você ficar sentado. David Alter, especialista em coração na Universidade de Toronto, publicou relatório no jornal Annals of Internal Medicine com essa conclusão.
O pesquisador revirou 47 estudos que perguntaram a pessoas quanto tempo elas ficavam sentadas e qual era a frequência de doenças do coração, diabetes, câncer e morte por qualquer causa. Descobriu que, quanto mais tempo a pessoa gasta no sofá, maior a chance de tudo isso acontecer – 90% mais risco de diabetes, 18% mais risco de morrer por causa de doenças coronárias ou câncer, 24% mais risco de morrer.
Esses riscos existem até quando a pessoa pratica exercícios regulares. Meia hora ou uma hora por dia não bastam para acabar com as ameaças. Numa rotina assim, segundo Alter, os problemas são reduzidos em 15%, mas não é suficiente para zerar os riscos. “Precisamos de duas estratégias – uma para se exercitar 30 ou 60 minutos por dia, outra para acabar com o comportamento sedentário”, disse o médico à Time.
Fonte: ROBSON PIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário