segunda-feira, 2 de março de 2015

Estado recebe proposta do COB para sediar Jogos Escolares da Juventude

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) quer que o Rio Grande do Norte seja a sede dos Jogos Escolares da Juventude, em sua etapa nacional, na faixa etária entre 12 e 14 anos, em setembro. A proposta foi apresentada ao governador Robinson Faria, na manhã desta segunda-feira (02), pelo gerente-geral da Juventude e Infraestrutura do COB, Edgar Hubner.
Para o Estado, virão uma média de quatro mil alunos, que disputarão em 13 modalidades esportivas; os quais, pela idade entre 12 e 14 anos, geralmente, vêm acompanhados dos pais, o que geraria uma ocupação da rede hoteleira de mais de 25 mil pessoas, já contando com a equipe de mais de mil pessoas do COB.
O governador se mostrou bastante interessado, sobretudo por se tratar de um evento que envolve várias frentes, como esporte e turismo. “É nosso desejo sediar os Jogos da Juventude no Estado. Mas precisaremos fazer uma reunião interna para avaliarmos a questão financeira”, afirmou Robinson, que pediu um prazo de até dez dias para dar uma resposta definitiva ao gerente-geral da Juventude e Infraestrutura do COB.
Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário